Fonte: Vinnicius Silva / Cruzeiro
O Bahia está atento ao mercado e à situação do volante Éderson, do Cruzeiro, que tenta se desvincular do clube mineiro na Justiça.
Em litígio com o Cruzeiro por conta de atraso em salários, direitos de imagem, férias, 13º e FGTS, Éderson protocolou um pedido de rescisão contratual na Justiça.
Entretanto, a decisão da juíza Ana Luiza Fischer Teixeira de Souza, da 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, foi de negar o pedido feito pelo atleta. Em justificativa, a magistrada diz que o caso de Éderson não é urgente.
De acordo com o repórter Samuel Venâncio, a advogada de Éderson informou, na ação, que o Bahia é o clube que deseja a contratação do jogador. E que isto só seria possível com a desvinculação do atleta junto à Raposa.
O jogador está disposto a retirar a ação, desde que a diretoria cruzeirense aceite negociá-lo neste início de temporada.
Caso não ocorra acordo entre as partes, uma nova audiência, na Vara do Trabalho, já está agendada para o dia 10 de fevereiro.
A carreira
Revelado nas categorias de base do Desportivo Brasil, Éderson já atuou pela equipe sub-17 do Shandong Luneng, da China, e foi comprado pelo Cruzeiro em 2019, por R$ 1,25 milhão.
Mesmo com apenas 20 anos, o volante foi um dos poucos que se destacaram na equipe cruzeirense durante o último Campeonato Brasileiro.
Ao todo, foram 21 rodadas disputadas – sendo 20 como titular – e dois gols marcados.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.