é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 27 de fevereiro de 2024 às 08h34

Ex-Barcelona, zagueiro do Fluminense interessa ao Bahia para a temporada

Zagueiro foi comprado pelo Barcelona em 2016 e chegou a atuar com o 'trio MSN'

Da Redação

flumarlon
Fonte: Divulgação / Fluminense

O zagueiro Marlon tem contrato para vencer nos próximos meses e está na mira do Bahia para a sequência do ano. A informação é de Preto Casagrande.

Defensor de 28 anos, Marlon disputou apenas dois jogos com a camisa do Flu neste ano, somando apenas 85 minutos de jogo por ter iniciado 2024 com uma lesão no joelho que o afastou por um mês e meio.

Ele estreou na temporada na Recopa, disputada na última quinta-feira. Já sua única atuação como titular aconteceu no último domingo, contra o Flamengo, sendo substituído no intervalo.

Marlon tem contrato de empréstimo até junho, tendo sido cedido pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e ainda não tem previsão de que será comprado pelo clube carioca.

No entanto, um fator que pode dificultar sua saída é ele ser considerado o substituto imediato para a saída de Nino.

Marlon tem como destaque o início de carreira como titular no próprio Fluminense, entre 2014 e 2016, sendo comprado pelo Barcelona por 5 milhões de euros.

Apesar de ter jogado somente três partidas pelo time principal do Barça, ele permaneceu na Europa até 2023, sendo comprado por 12 milhões de euros pelo Sassuolo-ITA em 2018, e novamente por 12 milhões de euros pelo Shakhtar, em 2021.

Com a camisa da equipe ucraniana, só atuou 22 vezes por ter deixado o país após a guerra começar. Em 2022, jogou por empréstimo no Monza-ITA e está no Flu desde a Série A de 2023.

Segundo o portal ge.globo, Napoli e Lazio tentaram sua contratação antes de sua vinda ao Fluminense, tendo ele optado por retornar ao seu antigo clube.

Conhecido por gestores da base do Bahia e monitorado pelo Grupo City

Marlon é um nome conhecido pelo Executivo da base tricolor, Marcelo Teixeira, e por outros nomes que vieram do Fluminense, pelo fato de ele ter feito a maior parte da sua formação em Xerém.

Além disso, o defensor foi monitorado pelo scouting do Grupo City desde a sua formação na base do Fluminense, como ocorreu com outros nomes já trazidos ao Tricolor, até a sua trajetória no futebol europeu.

Marlon debuted with the Barça and
Marlon em sua passagem pelo Barcelona

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras