é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 09 de janeiro de 2021 às 11h11

Goleiro titular do time sub-20 anuncia saída do Bahia

Arqueiro de 20 anos deixa o clube após fim de contrato

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

Titular da equipe sub-20 do Bahia desde 2019, o goleiro Fabrício não vai continuar vestindo a camisa tricolor em 2021. O jovem arqueiro confirmou sua saída do clube.

Um dos destaques das últimas campanhas do Bahia em competições nacionais, incluindo a Copa do Brasil sub-20, Fabrício se despediu do Tricolor de Aço com uma publicação feita através das redes sociais.

“Obrigado, Bahia. Foram quase três anos de muita dedicação, entrega, disciplina e respeito. Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa minha trajetória pelo clube, aos atletas, comissões técnicas, departamento médico, diretores e a todos os funcionários, sem exceção”, escreveu o arqueiro.

O goleiro também afirmou que sai do Bahia ‘de cabeça erguida’ para buscar um novo destino para a sequência de sua carreira.

“Hoje, saio de cabeça erguida, com a certeza de que sempre entrei em campo e dei a minha vida por este clube. Agora, é seguir em frente em busca dos meus sonhos. Obrigado por tudo, Esporte Clube Bahia. Aprendi muito desde que cheguei. Evolui como pessoa, como profissional e foi um orgulho vestir essa camisa. Serei eternamente grato”.

Fabrício estava no Bahia desde 2018, após iniciar sua formação de base nas categorias do Desportivo Brasil-SP. Durante sua trajetória no sub-20 tricolor, se destacou com defesas importantes e em disputas de pênaltis.

Ele foi titular tricolor até o domingo passado, dia 03, quando o Esquadrãozinho encarou o Vasco na final da Copa do Brasil sub-20.

Em avaliação feita pelo ecbahia.com, Fabrício foi um dos melhores jogadores do time sub-20 do Bahia durante o ano de 2020. Havia, inclusive, a expectativa de que ele fizesse parte do time de transição no Baianão.

Sua saída acontece justamente após estourar a idade de base. Agora, com 20 anos, o goleiro fica livre no mercado em busca de novos desafios para iniciar sua trajetória como profissional.

O elenco sub-20 do Bahia tem Vinícius Fávero (19 anos), César (17 anos) e Gabriel Souza (17 anos) como goleiros.

Já o time de transição deve ter Mateus Claus e Matheus Teixeira como goleiros no Campeonato Baiano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.