Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia vai precisar buscar um novo treinador. Segundo a ESPN Brasil e jornalistas gaúchos, o técnico Guto Ferreira aceitou a proposta de um ano e meio feita pelo Internacional e deixará o comando do Esquadrão. O acerto está separado apenas pelo pagamento da multa e pelo anúncio oficial.
Depois de demitir Antônio Carlos Zago, o Internacional mirou a contratação de Guto Ferreira e não mediu esforços para tirá-lo do Bahia, aceitando, inclusive, pagar a multa rescisória que chega próximo de R$ 600 mil.
Guto deixa o Bahia em uma situação semelhante a qual chegou. Em 2016, trocou a Chapecoense pelo Bahia ainda no meio do contrato. O Tricolor pagou luvas e premiação pelo acesso ao técnico, que recebia cerca de R$ 300 mil por mês.
RETROSPECTO
Em 11 meses no comando do Esquadrão de Aço, Guto Ferreira dirigiu o time em 57 partidas, deixando o clube com um saldo positivo. Foram 31 triunfos conquistados, 15 empates e 11 derrotas sofridas.
No Bahia, o treinador conquistou o acesso à primeira divisão, em 2016, e sagrou-se campeão da Copa do Nordeste na última semana, que é o maior título de sua carreira.
Sem Guto, quem deve ser o novo treinador tricolor? Vote na enquete do ecbahia.com.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.