Os novos uniformes da marca Esquadrão para 2024 já estão definidos e serão lançados nos próximos dias pelo clube. Mas, pensando no ano de 2025, espera-se o Bahia assine contrato com a Puma.
O motivo principal é que a fornecedora de material esportivo alemã é parceira global do Grupo City e já veste atualmente a maioria das equipes que fazem parte do conglomerado, incluindo Manchester City, Melbourne City, Girona, Palermo, Bolivar, Montevideo City Torque e Mumbai City.
Desde 2023, o nome da marca vem sendo vinculado a um futuro acordo com o Bahia. Em julho do ano passado, o jornalista PVC, inclusive, cravou que o Tricolor vestiria Puma após o fim do contrato com o Palmeiras, em dezembro de 2024.
Isso porque, a empresa e o clube alviverde possuem até o fim deste ano um acordo de exclusividade. Isto é, a Puma só pode vestir o Palmeiras no futebol brasileiro.
Entretanto, o assunto ganha um novo capítulo desta vez.
Após meses em negociações, Puma e Palmeiras sacramentaram um novo acordo válido de 2025 a 2027. A empresa cobriu a oferta feita pela Adidas para seguir patrocinando o time paulista, conforme noticiado pelo Nosso Palestra.
A informação levanta a hipótese de que o provável é que a Puma tenha feito um contrato sem exclusividade com o Palmeiras.
É somente dessa forma que poderá vestir o Bahia e outras equipes do futebol brasileiro em 2025.
Puma planeja patrocinar mais times brasileiros em 2025
O conceituado site Footy Headlines, especializado em camisas de futebol, já publicou que a Puma tem acordos com Red Bull Bragantino, Santos e o próprio Bahia.
No caso do RB Bragantino, a Puma já alinhou acordo para fornecer material esportivo para Red Bull Leipzig e Red Bull Salzburg. Portanto, o objetivo é de fechar com o trio de equipes que fazem parte da franquia.
Já no caso do Santos, um dos motivos seria a influência de Neymar, que é o principal nome patrocinado pela empresa.
O Corinthians, que tem longo vínculo com a Nike, também estava no radar da Puma caso não houvesse acordo com o Palmeiras.
Valores pagos pela Puma ao Palmeiras
Segundo PVC, em sua coluna desta terça-feira (2), publica que que a Puma vê o Palmeiras como a sua prioridade no país.
Com o novo contrato, a Puma pagará R$ 50 milhões ao Palmeiras por ano, podendo chegar a R$ 60 milhões no ano caso atinja metas estabelecidas.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.