Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, de virada, na noite dessa sexta-feira (17), pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Com o triunfo, o Esquadrão chega a quatro pontos e aguarda o decorrer da rodada para saber em qual colocação terminará nesse final de semana. Já o Atlético de Alagoinhas sofreu sua quarta derrota em quatro jogos.
A próxima partida será diante do Sport, fora de casa, na quarta-feira (22).
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por movimentação ofensiva dos dois lados. Mas foi a equipe da casa quem saiu em vantagem. Lucas Alisson recebeu passe de Mateus Lima na grande área e acertou um chute rasteiro para abrir o placar com 15 minutos.
Apesar de sair atrás no marcador, o Bahia dessa vez reagiu rapidamente. Kayky recebeu bola na intermediária e encontrou um passe em profundidade para Vitor Jacaré, que empatou o jogo aos 21.
Não demoraria para a virada acontecer. Primeiro, Borel acertou o travessão aos 24 minutos. No minuto seguinte, foi Kayky quem recebeu passe de Patrick Verhon e chutou. A bola desviou na zaga e parou no fundo das redes.
Com o domínio do placar, o Bahia diminuiu o ritmo e levou a vantagem para o intervalo.
Já no retorno para a segunda etapa, quem carimbou o travessão foi o Carcará. Mateus Lima soltou um forte chute de fora da área, levando perigo ao gol defendido por Marcos Felipe.
Em resposta ao início perigoso do time atleticano, o Tricolor levou perigo novamente em uma jogada que contou com a participação dos dois pontas. Jacaré fez a jogada e Kayky fez o goleiro adversário trabalhar com um chute rasteiro.
No decorrer da etapa final, o técnico Renato Paiva realizou substituições, colocando alguns titulares em campo, como Cicinho, Everaldo e Daniel, e dando minutagem a Ryan e Miqueias.
Enquanto o Bahia adotava uma postura de busca pela manutenção da posse de bola, para atacar quando encontrasse brechas, o Atlético se lançava em busca do empate a qualquer custo, esboçando pressão em alguns momentos – mas parava em suas próprias deficiências técnicas.
No fim do jogo, o Atlético teve a bola para empatar o jogo, mas Marcos Felipe apareceu e fez uma grande defesa para manter o placar favorável ao Esquadrão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.