Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
Atualmente em último lugar no grupo B do Nordestão, o Bahia fechará a sétima rodada da competição ao entrar em campo na terça-feira (14), contra o Fluminense do Piauí, fora de casa.
Em situação delicada na competição, mas ainda com chances matemáticas, o Esquadrão deve ter força máxima na partida. Ao menos, é o que indica o técnico Renato Paiva.
“Vamos jogar para ganhar, porque depois não quero é que o Náutico e o Sergipe percam pontos e a gente não faça o nosso. Vamos encarar como uma final e buscar ganhar o jogo. (…) Tentar ir com força máxima, preservando a saúde de meus jogadores para que não se lesionem. Um ou outro dar descanso para a semifinal do Baiano”.
Ele falou ainda sobre a ideia inicial de priorizar competições, o que faria com que o Baiano fosse a última opção. Porém, foi na Copa do Nordeste que o time não conseguiu se impor.
“Era, mas as pessoas do Bahia querem ganhar tudo e que o Bahia jogue bem. No Baiano passamos em primeiro. Na Copa do Brasil vamos passando, jogando bem com o Jacuipense e não tão bem no outro jogo, mas passando. Nordeste estamos abaixo, algumas exibições ruins. Mas ainda temos vida”.
Sobre o duelo de volta frente ao Itabuna, Paiva diz que o time precisará se impor para conquistar a classificação.
“Próximo jogo é contra o Fluminense-PI, com mais horas de viagem. Próximo jogo contra o Itabuna vamos jogar na nossa casa, nosso público. Itabuna vai jogar em função da vantagem, vamos ter que ter argumentos para fazer dois gols”.
Fluminense e Bahia vão se enfrentar às 21h30 de terça (14), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.