é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 28 de fevereiro de 2024 às 23h32

Com golaço, Bahia vence o CRB e lidera grupo na Copa do Nordeste

Esquadrão venceu a segunda partida seguida na competição regional

Victor de Freitas

thaciano37
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia venceu mais uma partida na Copa do Nordeste. Jogando no estádio Rei Pelé, a equipe tricolor derrotou o CRB por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28).

Com o placar positivo, o Tricolor de Aço se firma na liderança isolada do grupo B, com nove pontos, e abre uma vantagem de quatro pontos para o quinto colocado.

A próxima partida do Esquadrão será contra o Jacuipense, no domingo (3), pela última rodada da primeira fase do Baianão.

O JOGO

Atuando fora de casa, o Bahia mais uma vez iniciou a partida encontrando dificuldades para chegar criar oportunidades. Em contrapartida, o CRB foi quem levou perigo e pressionou nos primeiros 15 minutos de jogo.

Pelo lado tricolor, a entrada de Ademir como titular o colocava como principal válvula de escape para o ataque. E era principalmente pelo lado direito que o Bahia buscava atacar.

Mesmo enfrentando dificuldades para criar, e com poucas finalizações no primeiro tempo, o Esquadrão ainda assim foi para o intervalo vencendo.

Aos 46, Cauly acertou um lançamento longo para Ademir, que colocou Thaciano livre em frente ao goleiro. O camisa meia-atacante, com frieza, encobriu o goleiro Matheus Albino para anotar um golaço.

Assim como no primeiro tempo, o CRB se lançou ao ataque desde os primeiros minutos da etapa final e desta vez obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer grande defesa antes dos dez minutos.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

Para tentar ganhar meio-campo e defender pela região central, o Ceni optou por colocar Caio Alexandre no lugar de Everton Ribeiro aos 15 minutos. Em seguida, Biel, Yago e Everaldo entraram no jogo.

O Esquadrão, por sua vez, fez o goleiro adversário trabalhar em mais um dos chutes de longa distância feitos por Jean Lucas. O volante chutou colocado, mas Matheus Albino defendeu aos 27 minutos.

Já aos 30 minutos, Marcos Felipe mostrou atenção no jogo ao evitar o que seria um gol contra de Kanu aos 30 minutos.

Na reta final, o CRB tentou esboçar uma nova pressão pelo empate, mas o Bahia, mais postado em campo, reduziu as chances do adversário. E ao fim da partida, o triunfo se confirmou.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras