Nesta quarta-feira (19), o Bahia entrará em campo para enfrentar o CSA, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A partida será disputada em Maceió e com o adversário vivendo uma forte crise no início da temporada.
Com oito jogos disputados em 2020, o CSA já foi eliminado da Copa do Brasil e está na lanterna do Nordestão. Depois de derrota para o Botafogo-PB, em casa, neste último domingo (16), o presidente do clube demitiu o diretor de futebol Fabiano Mello e detonou o seu próprio elenco.
“Vamos mudar! A equipe não está bem, eliminada da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste, já substituímos um treinador e agora precisamos mudar. Mudamos o departamento de futebol, começando pelo Fabiano Melo, que está afastado a partir de agora, e nós vamos também afastar alguns jogadores pra começar um novo ciclo para o Campeonato Alagoano e a para a Série B logo em seguida. (…) O time é ridículo! Em 12 pontos disputados, um conquistado na Copa do Nordeste. Eliminado na Copa do Brasil. Eu tenho que responder o quê para torcida? Pedir desculpas pela porcaria que foi feita”, bradou o presidente Rafael Tenório, em entrevista coletiva.
O mandatário azulino também fez duras críticas ao desempenho dos “medalhões” contratados para a temporada.
“Eu acredito que deverão (ser desligados) seis medalhões que vieram a peso de ouro e que não justificaram as suas contratações. Estou muito decepcionado porque eu aqui não vou jogar flores e nem confetes em ninguém. Você contrata Renatinho a peso de ouro, renova com Castán a peso de ouro, renova com Alan Costa a peso de ouro, traz o Norberto a peso de ouro, contrata o Yago a peso de ouro, traz o Geovane a peso de ouro, traz o Pimpão da mesma forma, o Diego Maurício a peso de ouro… E a equipe não responde? Eu acho que nós precisamos trocar. E se é para perder pagando caro, é melhor perder com a minha base, com meus jogadores. Eu estou completamente decepcionado. Eu não sou derrotado, sou vitorioso. Aqui ninguém vai estar jogando confetes e nem mentindo”, continuou.
Em quatro jogos na Copa do Nordeste, o CSA foi derrotado por Sport, River e Botafogo, além de ter empatado com o CRB em clássico local. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo Vitória-ES.
CSA e Bahia vão se enfrentar às 19h30, desta quarta, no estádio Rei Pelé.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.