é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sem Everaldo, veja as opções do Bahia para enfrentar o CRB

Notícia
Nordestão
Publicada em 25 de maio de 2024 às 09:14 por Victor de Freitas
Ceni fala em busca por ‘outra solução’ contra o CRB
Rogério Ceni
Foto: Divulgação / EC Bahia

Everaldo está fora de combate devido a uma fratura na costela sofrida contra o Botafogo e que o fez precisar parar depois da partida diante do Red Bull Bragantino. Desfalque novamente nesse fim de semana, o jogador tem sua vaga em aberto para a partida.

Ausente contra o Criciúma, Everaldo viu a equipe manter o modelo tático que se acostumou a jogar quando ele está em campo. Rafael Ratão foi o jogador escolhido por Rogério Ceni para tentar manter a formação com um centroavante móvel.

Quem pode substituir Everaldo contra o CRB?

Para enfrentar o CRB, o técnico Rogério Ceni já afirmou que precisará buscar ‘outra solução’ para o seu camisa 9 titular, o que indica até mesmo uma possibilidade de mudança em relação à partida contra o Criciúma.

“É um jogador importante. Acredito que para esse final de semana seja difícil, mas espero a terceira semana, contra o Atlético-MG. Vamos observar o CRB para encontrar outra solução”.

Essa solução alternativa ao camisa 9 pode ser a própria manutenção de Rafael Ratão ou a entrada de Biel, Ademir ou Oscar Estupiñán.

Time - Bahia 2024 - 24
Biel é uma das alternativas para o lugar de Everaldo (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

Mantém esquema de jogo ou aposta no que dá certo no 2º tempo?

Caso opte por Rafael Ratão ou Oscar Estupiñán, Ceni dará continuidade ao time que vem iniciando as partidas quando Everaldo está disponível.

Isto é, com Thaciano atuando mais fora da área, com um centroavante mais próximo da área e entre os zagueiros, mas também com saída pelos lados do campo. Nesse caso, Ratão leva vantagem sobre Estupiñán pelo fator mobilidade.

Por outro lado, Ceni tem feito substituições no segundo tempo que vêm surtindo efeito.

A principal delas é a entrada de Biel na ponta esquerda, acelerando o jogo e dando uma dinâmica diferenciada ao estilo de jogo inicial. Ademir, pela direita, também tem sido uma opção consistente no segundo tempo dos jogos.

Portanto, caso opte por um dos pontas, Thaciano é quem se aproximará mais do gol, jogando como um “falso 9”, enquanto o time ganha mais velocidade em um dos lados.

Ceni, então, precisará escolher entre manter o modelo tático titular que venceu os últimos cinco jogos ou apostar em mais velocidade com quem vem dando resultado no segundo tempo.

O Bahia tem apenas um treinamento antes de enfrentar o CRB. A bola vai rolar para a semifinal do Nordestão às 18h de domingo (26), na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras