é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor inicia Copa do Nordeste com excelente triunfo em Recife

Notícia
Nordestão
Publicada em 14 de fevereiro de 2016 às 19:00 por Antonio Alvim

Considerado o primeiro grande teste para a equipe Tricolor, o jogo contra o Santa Cruz pela estreia da Copa do Nordeste em Recife foi tudo conforme prometido. Sangue fervendo, pressão da torcida e adversário de Série A. Mas o Esquadrão jogou de forma inteligente, contou com excelentes defesas de Marcelo Lomba, fez 1 a 0 e largou com três pontos na competição. O gol foi marcado pelo meia Juninho. O público foi de 10.492 torcedores.

Num calor daqueles, o Bicampeão Brasileiro não começou bem a partida tendo que contar com uma defesa espetacular de Marcelo Lomba nos minutos iniciais do confronto. Na bola, mesmo encoberto por um atleta adversário, Lomba saltou por baixo e desviou um chute perigosíssimo salvando o Bahia.

Com os ânimos à flor da pele, o Estádio do Arruda viu o tempo fechar aos 13 minutos após um início de confusão envolvendo Hayner e Danilo Pires. Pouco depois foi a vez do zagueiro Alemão procurar confusão com o centroavante Hernane.

E aos 20 minutos, após tabela entre Hernane e Juninho o meia chegou na frente do zagueiro Alemão, avançou livre e chutou da entrada da área. Um golaço que calou o Arruda! GOOOOLLLL!!

YouTube video

O Santa ameaçou uma pressão logo depois e teve uma chance de ouro com Wallyson. O atacante, que já passou pelo Bahia, recebeu sozinho na marca do pênalti e esticou o pé para desviar. Marcelo Lomba outra vez apareceu para fechar o gol no reflexo.

Aos 44, Lomba fez mais uma defesa de tirar o chapéu. O goleiro trocou de mão para espalmar uma falta bem batida por Wallyson. Antes do apito final, deu tempo ainda de Hernane perder um gol frente a frente com o goleiro.

O centroavante estava bem colocado numa sobra de bola e levou ela desde o meio campo até a frente da área. Na hora do arremate, o camisa 9 resolveu chutar no canto esquerdo. A bola passou pelo goleiro, mas foi para fora.

A segunda etapa começou no ritmo da primeira. Atrás de ampliar o placar, o Tricolor armou o time para ocupar os espaços pelas pontas. E foi por lá que Luisinho descolou excelente passe para Hernane que entrou pela direita e deu um toque por cima do goleiro. A bola voou e bateu no travessão.

Focado no jogo, o Bahia precisou alterar na zaga. Gustavo saiu de campo na maca. Robson foi para o gramado. Em seguida, aos 22, Zé Roberto ganhou nova oportunidade na vaga do atacante Edigar Junio. Por último, Yuri entrou no lugar de João Paulo na ala esquerda.

Aos 28, Hernane conseguiu uma bola no meio campo e passou por elevação para Danilo Pires. O meio-campista conseguiu dominar, mas perdeu a chance ao tentar tocar para Luisinho.

O troco veio aos 30. Em cobrança de escanteio, o atacante rival cabeceou na diagonal. A bola tocou no travessão, bateu fora do gol e foi para fora.

Bem postado em campo, o Bahia só saia na boa. O Santa tentou pressionar, mas não avançava com objetividade. No último lance do jogo, o Santa ainda colocou mais uma na trave num toque de cabeça aos 47 minutos.

Na próxima quinta-feira, o Tricolor continua pela Copa do Nordeste. O adversário é a Juazeirense, na Fonte Nova, às 19h15.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes