é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia recebe a Chape em busca de afirmação no meio da tabela

Notícia
Brasileiro
Publicada em 4 de novembro de 2018 às 10:55 por Victor de Freitas

2018-11-04-10-44_capadouglas32
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste domingo (04), o Bahia voltará a entrar no gramado da Arena Fonte Nova para enfrentar a Chapecoense em um compromisso válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

Confronto que coloca frente à frente dois times que estão separados por apenas três pontos na classificação, Bahia e Chapecoense buscam a permanência na Série A como objetivo principal nesta temporada.

Em 13º lugar, com 37 pontos, o Esquadrão não quer permitir a aproximação do Z-4. Com isso, precisa do triunfo para finalmente alcançar a casa dos 40 pontos, ficar cada vez mais perto da manutenção na elite e se firmar dentro do grupo que vai para a Sul-americana de 2019.

Para o jogo deste domingo, Enderson Moreira possui quase seu elenco inteiro à disposição. O único desfalque segue sendo o centroavante Gilberto, que se recupera de uma lesão no joelho. Em seu lugar, Edigar Junio voltará a ser o atacante titular, após Júnior Brumado ter iniciado a partida contra o Atlético.

Por falar em mudanças, o treinador também pretende retornar a sua formação tática ideal, em formato de 4-2-3-1. A expectativa é pelo retorno de Gregore e Ramires ao meio-campo, após ficarem no banco contra o CAP.

Tabu para ser quebrado

O Esquadrão entrará em campo para disputar seu sexto jogo contra a Chapecoense ao longo da história e vai em busca do primeiro triunfo.

Bahia faz homenagem ao mês da Consciência Negra neste domingo

Para destacar o início do Novembro Negro, o mês nacional da Consciência Negra, o Bahia promove uma homenagem dedicada à reflexão sobre a inserção do povo negro na sociedade brasileira, especialmente a Zumbi dos Palmares, pioneiro da luta contra a escravidão no Brasil.

Serão homenageados com nome nas camisas dos jogadores as seguintes personalidades históricas: Zumbi dos Palmares, Milton Santos, Dandara, Moa, Luiza Barros, Ganga Zumba, Maria Felipa, Mãe Menininha, Luis Gama, Batatinha, Ederaldo Gentil, Neguinho do Samba, Mestre Bimba, Luísa Mahin, Jonatas Conceição, Teodoro Sampaio, Biriba, Carlito, Manoel Querino e Edson Carneiro.

Saiba mais sobre o mês da Consciência Negra 

O adversário

No jogo deste domingo, a Chapecoense fará sua terceira atuação desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira, que perdeu na estreia para o Cruzeiro, mas que vem de um importante resultado positivo em casa, conquistado sobre o América Mineiro na rodada passada.

Com 34 pontos e ocupando a 17ª posição, a Chape ainda é uma ameaça ao Bahia na classificação. Mas, para este jogo, o técnico alviverde entende as dificuldades que vai enfrentar diante do estilo de jogo ofensivo do Esquadrão de Aço. Por isso, aposta em organização defensiva e contra-ataque.

“Temos que estar muito bem organizados defensivamente. O Bahia propõe muito o jogo, tem dois laterais que apoiam bastante, o Nino e o Léo, com meias que jogam muito bem entre linhas. Então, temos que nos defender e sair bem no contra-ataque. Trabalhamos isso durante a semana. E quando tiver a bola, temos que jogar”, falou o técnico Claudinei Oliveira.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CHAPECOENSE

Competição: Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e hora: 04/11/2018, às 18h (horário de Salvador)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF-SP), auxiliado por: Alex Ang Ribeiro (CBF-SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)
Desfalques: Gilberto (Bahia); Elicarlos e Márcio Araújo (Chapecoense)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson (Grolli), Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton e Ramires; Élber, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto e Canteros; Doffo, Osman e Leandro Pereira (Wellington Paulista). Técnico: Claudinei Oliveira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras