é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia venceu o Palmeiras pela última vez em 2012; relembre

Notícia
Historico
Publicada em 7 de outubro de 2017 às 16:21 por Victor de Freitas

2017-06-18-18-11_Capabahiaxpalmeirastiago
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na próxima semana, o Bahia viajará para a capital de São Paulo, onde terá pela frente um duro compromisso contra o Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de um confronto contra o atual campeão nacional e atualmente terceiro colocado, o Bahia terá de quebrar um jejum de triunfos sobre o adversário, que já dura cinco anos.

O último triunfo tricolor diante da equipe alviverde aconteceu no Brasileirão de 2012, por 2 a 0. A partida foi disputada na Arena Barueri e vencida pelo Esquadrão com dois gols anotados pelo centroavante Souza. O resultado ajudou a rebaixar o Palmeiras para a Série B naquela temporada.

O time tricolor na partida foi: Marcelo Lomba; Gil Bahia, Titi, Danny Morais e Hélder; Fabinho, Fahel, Kleberson e Zé Roberto; Ciro (Lulinha) e Souza. Técnico: Caio Júnior.

Após o triunfo no primeiro turno da Série A de 2012, o Bahia voltou a encarar o rival alviverde mais quatro vezes pela Série A, com três derrotas em casa e um empate em São Paulo.

Histórico geral do confronto

Adversários desde o ano de 1937, Bahia e Palmeiras já mediram forças em 48 oportunidades. O Esquadrão venceu nove jogos, enquanto os palmeirenses venceram 26 vezes. Houve também 13 empates.

As últimas décadas têm tido domínio alviverde sobre o Tricolor, que venceu apenas quatro jogos desde o título de 88. Desde então, o Bahia venceu o Palmeiras três vezes fora de casa (1990, 2002 e 2012), enquanto o último triunfo em casa aconteceu justamente em 1988.

Relembre o triunfo de 2012:

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras