é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Elton avalia desgaste e foca em triunfo sobre o Fluminense

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de maio de 2019 às 16:58 por Victor de Freitas

2019-04-10-18-06_capaelton25
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de uma série de dois jogos duros contra o São Paulo, no Morumbi, o Bahia vai voltar a jogar em casa neste domingo (26), contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Entrevistado do dia no Fazendão, o volante Elton falou sobre o momento da equipe após dois jogos no Morumbi, admitiu cansaço e projetou o confronto de domingo, diante da equipe carioca.

“A gente falou no começo que não dava tempo de comemorar o triunfo, recuperar os jogadores, o jogo desgastou muito. A gente marcou demais. Aí o treinador pensa se coloca todos para jogar domingo, quarta tem decisão em casa. Tem que ver o lado dele e dos jogadores. Quem entrar em campo tem que dar o máximo para conquistar os três pontos e ficar na parte de cima da tabela. Esse ano é nossa meta”, falou o jogador.

Apesar de admitir desgaste, o meio-campista também garante estar à disposição da comissão técnica para ajudar o Esquadrão na busca pelo terceiro triunfo em casa na Série.

“A gente falou no começo que não dava tempo de comemorar o triunfo, recuperar os jogadores, o jogo desgastou muito. A gente marcou demais. Aí o treinador pensa se coloca todos para jogar domingo, quarta tem decisão em casa. Tem que ver o lado dele e dos jogadores. Quem entrar em campo tem que dar o máximo para conquistar os três pontos e ficar na parte de cima da tabela. Esse ano é nossa meta”, acrescentou.

Jogo contra o Fluminense

Em sua análise sobre o que esperar da partida de domingo, Elton afirma que sua expectativa é de um jogo bem jogado, entre times ofensivos, mas que com a força da torcida será fundamental na busca pelo resultado positivo.

“Equipe que o treinador tem um estilo de jogo de toque de bola, que arrisca mesmo. Eles têm ganhado jogos com placar elástico, mas estamos em bom momento, fizemos dois jogos fora que não sofremos gol, contra o São Paulo. No último ganhamos por 1 a 0. Creio que vai ser um bom jogo, disputado. Dentro da Fonte Nova temos muita força, com o apoio da torcida. Creio que será um grande jogo e vamos sair com o resultado positivo”.

Dois ou três volantes em casa?

“Nessa parte de dentro de casa, colocar ou não três volantes, Roger estuda bem o adversário, sabe o momento de trocar ou não a tática. Antes da gente sair para os jogos fora de casa, ele chamou a gente e falou que iria colocar três volantes para ganhar mais o meio. O pessoal na arquibancada reclama, diz que vai ficar só marcando. Para a gente recuar, marcar linha baixa, parece que só queríamos marcar lá atrás, mas, quando roubávamos a bola, saíamos em velocidade e conseguia finalizar. Primeiro jogo também poderíamos sair com resultado melhor, foi um empate, mas não aconteceu. Agora dentro de casa não sei o que Roger vai optar. Se for com dois ou três volantes, temos que entrar com vontade. Precisamos pontuar no Brasileiro para sempre estar no grupo de cima”.

Últimos jogos antes da Copa América

“Terminar em posição a gente não falou. Nosso grupo está vivendo um jogo de cada vez. Ano passado se tivéssemos dois triunfos a mais… Ganhamos duas fora de casa, teríamos pontuação para ficar entre os seis. Temos que manter a pegada dentro de casa e roubar os triunfos fora de casa. Queremos ter um rendimento como visitante melhor que em 2018”.

Pela sexta rodada da Série A, o Bahia vai a campo às 19h deste domingo (26), na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras