é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Fico muito feliz de vestir essa camisa’, afirma Mateus Claus

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de março de 2020 às 14:30 por Victor de Freitas

2020-03-12-13-07_capamateusclaus4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O goleiro Mateus Claus chegou ao Bahia por empréstimo, cedido pelo Pelotas-RS até o final das competições regionais do primeiro semestre. Com contrato curto, o arqueiro tem aproveitado as chances que recebe para atuar com o time de transição, no Campeonato Baiano.

Das sete rodadas disputadas pelo time sub-23, Mateus Claus esteve presente em três ocasiões, sem sofrer nenhum gol. O arqueiro de 25 anos falou sobre o início de trajetória com a camisa tricolor.

“Fico muito feliz de vestir essa camisa e não sofrer gols. Três jogos, dois triunfos e um empate. O importante é o coletivo, mas em particular estou muito feliz por estrear bem, vencendo. Daqui para mais”, disse o goleiro.

Substituto de Fernando, ausente por conta de lesão muscular, Mateus Claus valoriza a concorrência pela posição de titular.

“É em prol do clube. Fernando é um grande goleiro. Torço para ele se recuperar. Um problema para Dado resolver. É bom para o Bahia”, comentou o arqueiro.

Período de treinamento

“Muito importante esse período para colocar os pingos nos “is”. Momento para trabalhar taticamente, tecnicamente. Sabemos que o próximo jogo será difícil, vamos em busca do triunfo. Esse período é de grande proveito para a gente chegar pronto nessa reta final”.

Busca pelo triunfo sobre o Atlético de Alagoinhas

“Importante é sempre buscar o triunfo. O que vier a partir disso, bom ou ruim… A gente vai buscar sempre a vitória. Sabemos das dificuldades. Temos que cumprir etapas. Esse próximo jogo é para se reafirmar, reafirmar a confiança diante de nós mesmos e diante da torcida”.

Coronavírus

“Acho que todos estão cientes da situação, como é grave. Não podemos mudar nossa rotina. Somos funcionários, vamos trabalhar, viajar, jogar. Se tiver que parar, paramos”.

Mateus Claus deve ganhar continuidade e atuar na partida contra o Atlético, em Alagoinhas, no dia 22 de março.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras