é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mano reprova atuação ofensiva e cita falta de maturidade do time

Notícia
Entrevista
Publicada em 30 de outubro de 2020 às 00:10 por Victor de Freitas

2020-10-29-23-31_capamano29
Fonte: Staff Images / CONMEBOL

O Bahia sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Melgar, na noite desta quinta-feira (29), em jogo válido pela ida da segunda fase da Copa Sul-americana.

Em entrevista após o revés sofrido no Peru, o técnico Mano Menezes reprovou a atuação ofensiva de sua equipe. Para ele, o time não conseguiu render no campo de ataque em nenhum dos dois tempos.

“Esperava um rendimento ofensivo melhor, porque mesmo com estratégias diferentes nos dois tempos, quando tivemos a posse de bola e o controle de jogo criamos poucas oportunidades. Fomos concluir a gol com certo perigo aos 38, 40 minutos do segundo tempo. É pouco para uma equipe que quer construir vitória. Você precisa transformar essa posse, que foi uma posse mais eficiente no segundo tempo, em chances de gol. Tivemos dificuldades para criar. Não estivemos em uma noite feliz em termos de criação, independentemente de formação”, avaliou o técnico.

Mano também lamentou que nem com a troca de jogadores no segundo tempo, como a entrada de Daniel, a equipe conseguiu criar mais chances.

“Na primeira parte jogamos com Ramon, teoricamente no lugar de Danielzinho. Mas, mesmo quando Daniel entrou, que é nosso armador, um jogador que joga um pouco mais próximo dos atacantes, a gente não conseguiu criar de forma mais lúcida para transformar em chances claras de gol”.

Outro fato lamentado pelo técnico do Esquadrão é a maneira como a derrota foi construída. Não por ter sido um gol contra, mas devido a um contra-ataque cedido pelo time na reta final do jogo.

Para Mano, faltou experiência e maturidade para os jogadores entenderem que não poderiam mais ceder contra-golpes.

Quando sofremos o gol estávamos com uma equipe bastante ofensiva. Aliás, tomamos o gol de contra-ataque que naquela hora não se pode mais ceder. Talvez, esse tenha sido nosso único erro. Quando controlamos o jogo, empurramos o adversário para trás, cedemos dois contra-ataques. No gol, tivemos um pouco de infelicidade porque Nino empurrou a bola para dentro. Mas a jogada já se desenhou antes como contra-ataque. Faltou um pouco de experiência para a gente e maturidade de equipe para saber que naquele momento do jogo você vai buscar a vitória, mas não cede espaços para contra-atacar”, afirmou.

O Bahia vai entrar em campo contra o Melgar na próxima quinta-feira (05). Antes disso, o Esquadrão encara o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (01).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras