é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de julho de 2020 às 12h25

Promovido, Thiago Andrade quer conquistar espaço no profissional

Atacante vinha sendo destaque na equipe sub-20 do Bahia

Victor de Freitas

Diante da saída de Arthur Caíke e da venda de Gustavo, o Bahia se viu obrigado a preencher o setor ofensivo com mais uma peça. E o atleta escolhido para reforçar o grupo profissional é o jovem Thiago Andrade, da equipe sub-20.

Após passagem pela base do Fluminense e seis meses no futebol português, Thiago Andrade chegou ao Bahia para inicialmente atuar pelo time sub-20. Em menos de um ano, já conquista lugar no time principal, mesmo sem ter atuado na equipe sub-23 no primeiro semestre.

O jogador comemora a oportunidade recebida para defender a camisa do Esquadrão como profissional e foca em conquistar seu espaço.

“Primeiramente tenho que estar agradecendo a Deus por estar me dando essa oportunidade de estar no elenco profissional, que eu sei que não é fácil. Faz tempo que estou batalhando para ter essa oportunidade e ela chegou. Agora é o momento de eu focar e mostrar meu trabalho”, diz o atacante.

“Meus primeiros treinos estão sendo um pouco puxados. Como eu estou voltando agora, devido à pandemia, estou treinando em separado, fazendo trabalhos de força e resistência para poder chegar bem para os trabalhos do professor Roger”.

Revelado na base do XV de Jaú, Thiago Andrade passou pela categoria sub-20 do Fluminense entre 2018 até o início de 2019, antes de se transferir para jogar por seis meses pelo time sub-23 do Portimonense, de Portugal, onde atuou pela Liga Revelação.

Com experiência no futebol europeu, o atleta chegou ao elenco sub-20 do Bahia em agosto de 2019. Desde então, soma 18 jogos e cinco gols marcados.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.