é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani recebe elogios da mídia e é ‘cobiçado’ até por rivais

Notícia
Política
Publicada em 25 de julho de 2020 às 15:04 por Victor de Freitas

2020-07-25-14-46_capabellintani48
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Guilherme Bellintani vinha realizando um trabalho considerado como positivo pela maioria desde 2018. Mas foi em 2020, ano de uma imensa crise causada pelo coronavírus que o presidente tricolor ganhou um destaque ainda maior, atraindo atenção da mídia de outros estados e até mesmo de torcedores rivais.

Entre sexta-feira (24) e esse sábado (25), Bellintani foi entrevistado pelo jornal Correio Braziliense, de Brasília, e pelo site UOL Esporte.

Nos dois casos, o presidente do Esquadrão de Aço ganhou elogios por seu estilo de trabalho e pelo desempenho no comando do clube tricolor, seja por atitudes ligadas ao futebol, mas também por questões que vão além das quatro linhas.

Por exemplo, ter assumido uma postura de defensor da MP 984, que dá o direito aos mandantes de decidir como e para quem negociar cada jogo.

  • “Ele pensa fora da caixinha”, destaca o Correio Braziliense.

Já o UOL compara a situação de Bellintani, elogiado pela mídia e cobiçado por torcedores de outros clubes, com os aplausos da torcida do Real Madrid a Ronaldinho Gaúcho, em um clássico contra o Barcelona em pleno Santiago Bernabéu.

  • “O ‘idolatrado’ da vez, e não só pela torcida rival, é um presidente: Guilherme Bellintani, do Bahia”, escreve o UOL Esporte.

O UOL ainda cita que no Twitter, onde é possível ver opiniões de outros torcedores em postagens do Bahia, é comum ver o presidente do Esquadrão ser cobiçado por torcedores até mesmo do rival Vitória.

2020-07-25-14-43_twitterbellintanitorcedores
Perguntado sobre os elogios que partem de torcedores de outros clubes, Bellintani comentou o que acha.

“Acho que essa conjunção de um clube que tem falado e buscado ser um clube com um propósito social, tratando o futebol além das quatro linhas, que tem governança, que é democrático, aberto, transparente, inovador e que traz elementos importantes de conceito de mudança no futebol… A combinação disso tudo com o exercício prático dessas coisas, e não só de falar, promove nas pessoas um desejo de acompanhar o trabalho”, falou Guilherme Bellintani, ao UOL.

“Não é uma coisa de me verem como ídolo, mas as pessoas estão bem interessadas em acompanhar o trabalho. E também tem outra coisa importante: a gente nunca se apresenta como dono da verdade ou como única referência em nenhum tema. Muito pelo contrário. Eu sei que a gente ainda tem muito a aprender com vários outros clubes, cada um no seu projeto. Então, acho que o torcedor também vê que o Bahia valoriza o clube dele, que o Bahia vê que cada clube tem um pouco a contribuir e que a gente tem buscado pegar um pouco de cada um desses clubes e formar um projeto mais amplo com o valor que cada um tem; beber nessas fontes tradicionais do futebol brasileiro é muito importante”.

Bellintani também afirma que os elogios lhe dão mais motivação para continuar com o trabalho à frente do Tricolor de Aço e divide os méritos com os demais dirigentes e funcionários do clube.

“É bom, dá prazer, estimula, e eu divido muito disso com a minha equipe. Eu tenho uma equipe muito focada na reconstrução desse clube que é o Bahia, que quase acaba e a gente está trabalhando para reconstruir. Acho que a nossa forma de comunicar facilita muito. A gente trata o torcedor como elemento central dessa história toda. Vemos o futebol se voltando muito pra dinheiro, remuneração, e isso é fundamental e trabalhamos também pra aumentar nosso faturamento”.

Guilherme Bellintani está em seu último ano do primeiro mandato como presidente do Esquadrão de Aço e ainda não confirmou se disputará a reeleição no fim do ano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras