O presidente Guilherme Bellintani marcou presença na Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece dentro da Fenagro. No evento, o dirigente tricolor se encontrou com alguns nomes do PT-BA.
No evento, Bellintani almoçou com o secretário de desenvolvimento rural do estado, Josias Gomes.
Em conversa com a imprensa, o mandatário do Esquadrão afirmou que sua visita ao evento aconteceu para sacramentar uma parceria entre Bahia e o governo estadual para um projeto de agricultura familiar voltado para a Cidade Tricolor.
“Essa visita à feira, nos possibilitou tirar do papel um trabalho importante no setor da agricultura familiar. A SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) e os agricultores familiares estão de parabéns por essa política tão importante para o estado e o Bahia vai entrar nessa, envolvendo a comunidade, os atletas e todos para fazerem parte dessa nova história”, disse Guilherme Bellintani.
O vice-presidente tricolor, Vitor Ferraz, e o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, também marcaram presença junto a Bellintani na feira.
Josias Gomes, por sua vez, fez elogios ao presidente do Bahia e afirmou o ver com capacidade para ser candidato.
“Inclusive Bellintani tem demonstrado características que esperamos ter em um dos nossos candidatos, que pode ser ele, inclusive, que é essa coisa de gerir bem onde tem passado. O Bahia, por exemplo. A Secretaria de Educação foi outro exemplo. É vitorioso, tem capacidade de gestão importante”, disse o secretário, em entrevista ao A Tarde FM.
Especulado como possível candidato à Prefeitura de Salvador, em 2020, Bellintani mantém a palavra de que não existe definição alguma sobre este assunto, citando, frequentemente, que seu foco está no Bahia.
Entretanto, sabe-se que o presidente tricolor é um dos nomes que teriam apoio do governador Rui Costa em uma eventual eleição para prefeito da capital, em oposição à chapa que tentará suceder ACM Neto, com quem trabalhou antes de assumir o Bahia.
Além do PT, Bellintani é assediado por outros partidos de ideologia progressista, como PSB, PSD e PDT.
Almoço entre Bellintani e dirigentes do Bahia com o secretário Josias Gomes
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.