é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Conselho convida Diretoria para reunião sobre gestão de futebol

Notícia
Política
Publicada em 23 de março de 2021 às 13:44 por Victor de Freitas

leonardomartinezconselho
Fonte: Divulgação

O Conselho Deliberativo do Bahia enviou um comunicado oficial à Diretoria Executiva, formada por Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz, visando discutir pontos relacionados à gestão de futebol.

O convite foi feito de maneira formal pelo presidente do Conselho, Leonardo Martinez, com data a ser definida, mas com expectativa de que o encontro aconteça ao longo do mês de abril.

A divulgação do comunicado foi feita por Martinez, em entrevista ao Bahia Notícias.

“Essa reunião teremos um item de pauta exclusivo e específico para tratar sobre futebol deve acontecer até o final da primeira quinzena de abril. Na data de ontem, encaminhei o convite oficial para a diretoria executiva e solicitando a presença para tratarmos do futebol. Será uma reunião extraordinária, onde os conselheiros vão poder fazer perguntas e a diretoria explanar sobre o tema. Essa reunião deve acontecer até o dia 15 de abril. Colocamos uma data mais ampla tendo em vista a agenda da diretoria. Dentro desse lapso temporal, eles devem indicar a data”, explica o presidente do Conselho.

Recentemente, os grupos +Bahia e Independente Tricolor indicaram o desejo de debater a gestão de futebol de forma aberta à torcida. Além deles, outros grupos também querem adicionar reuniões extraordinárias com a Diretoria Executiva no calendário do Conselho.

“Tivemos dois requerimentos. Um requerimento formado por conselheiros do Independente Tricolor e do Mais Bahia, e outro requerimento do 100% Bahêa, Nova Ordem Tricolor, Revolução Tricolor e MUB. Os dois requerimentos pedem o convite para a diretoria executiva de forma breve para tratarmos de futebol”, diz o presidente da mesa.

Martinez também ressalta que o convite foi recebido de forma positiva pelos membros da DE.

“É importante registrar o relacionamento institucional de autonomia e independência existente entre os poderes. Tenho conversado com a diretoria executiva, principalmente com o vice-presidente Vitor Ferraz, que é um entusiasta da democracia e que tem enxergado com tranquilidade o papel dos conselheiros. Temos um único objetivo: o fortalecimento do clube e fazer com que ele trilhe o melhor caminho”.

Em fevereiro, durante a luta contra o rebaixamento, o presidente Guilherme Bellintani e o vice-presidente Vitor Ferraz se reuniram com conselheiros para tratar da gestão de futebol. Na ocasião, o encontro foi confidencial.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras