é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 23 de fevereiro de 2024 às 08h18

Entidades recomendam vetar construção do CT do Bahia na Via Metropolitana; entenda

Defensorias e Ministério Público recomendam veto à construção de CT e de condomínio de luxo na região da Quingoma

Da Redação

ct11
Fonte: Divulgação

A Defensoria Pública da Bahia, Defensoria da União e Ministério Público Federal emitiram uma nota em conjunta solicitando o veto à construção do novo CT tricolor na Via Metropolitana.

Em busca de um terreno considerado como ideal para construir um novo Centro de Treinamento, o Grupo City havia avançado nas negociações com o Governo do Estado para que a Via Metropolitana, na região da Quingoma, fosse o local.

Entretanto, por se tratar de uma região de comunidade quilombola, três órgãos se juntaram para recomendar o veto à construção de um empreendimento dessa magnitude.

Vale destacar que não é apenas o novo CT do Bahia que teve a recomendação de veto, mas também um condomínio de alto padrão

"A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), Defensoria da União (DPU) e Ministério Público Federal (MPF) emitiram uma recomendação para resguardar os direitos da comunidade quilombola do Quingoma, em Lauro de Freitas. A atuação visa impedir a construção de empreendimentos com impactos no território, como o Novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia e o Joanes Parque – Bairro Planejado".

O documento foi enviado ao Bahia SAF, ao Governo do Estado da Bahia e à prefeitura de Lauro de Freitas. Os órgãos definiram um prazo de 15 dias para que novas informações sejam fornecidas em relação às medidas a serem tomadas.

O documento da Defensoria Pública da Bahia é assinado por GT de Igualdade Étnica, o Núcleo de Equidade Racial e a coordenação de Direitos Humanos.

O Grupo City busca um novo espaço que melhore a logística do time principal do Bahia, tanto para viagens, como também para a moradia de atletas, comissão técnica e funcionários.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras