Fonte: Victor de Freitas/ecbahia.com
Pela segunda vez na história, os sócios do Bahia estão decidindo o futuro do clube, em eleições realizada na Arena Fonte Nova.
Um dos quatro candidatos ao cargo máximo do Esporte Clube Bahia é Fernando Jorge. Concorrente pela chapa “Voltar a Sorrir”, ao lado de Antonio Tillemont, falou ao ecbahia.com sobre o processo eleitoral.
“Me lancei muito tarde. Hoje completa 45 dias de minha candidatura após muitas tentativas de fazer um grupo único que foi o único que conseguiu junto à intervenção do clube e em seguida a eleição de Schmitd. Não obtive exito, então achei por bem me lançar candidato em razão de algumas coisas que eu penso contra. Acho que o Bahia precisa largar de vez a politicagem. Não sou contra grupos, mas sou contra a maneira da politicagem nos grupos”, disse.
Fernando Jorge também disse ter se candidatado para buscar alcançar o que tentou plantar no clube. E disse não estar satisfeito com o número de eleitores.-
“É a festa da democracia. E isto tudo que eu lutei tanto durante quase dez anos e que culminou na intervenção e na retirada do presidente Marcelo Guimarães Filho. Após isto, se fez uma eleição de Marcelo Sant’Ana e a gente está querendo também que tenha uma alternância no poder. Pra lutar pela democracia e por isso que me candidatei com Tillemont. Tão tricolores quanto os outros, estamos aqui para focar no futebol, na bola entrando. Tudo no Bahia vai se tornar maior. Por que esta festa não tem 30, 40, 50 mil eleitores? Qual é o motivo pra haver apenas 7 mil eleitores se a torcida tem 4 milhões de torcedores?”
As eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do Bahia acontecem entre 9h a 17h.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.