é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sant’Ana fala sobre possível mudança para a Cidade Tricolor

Notícia
Política
Publicada em 28 de dezembro de 2016 às 10:25 por Victor de Freitas

2016-12-20-10-46_CapaCidadeTricolor
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta semana, o Bahia confirmou ter chegado em acordo para adquirir de maneira definitiva o CT Cidade Tricolor, além de recuperar a posse do Fazendão. Agora, fica a expectativa sobre como serão utilizados os dois CTs, em 2017.

Com pelo menos R$ 2 milhões disponíveis no orçamento de 2017 para manutenção da Cidade Tricolor, Marcelo Sant’Ana revelou que o desejo do clube é de se mudar para as instalações construídas em Dias D’Avila após as reformas necessárias, o que deve demorar pelo menos seis meses.

“Talvez tenhamos que investir um pouco mais. De qualquer forma, o Bahia precisa ter um centro de treinamentos de alto nível, e será mais barato torná-la de alto nível do que o Fazendão. Mas temos que terminar a Cidade Tricolor. A mobília é zero e existem áreas estragadas pelo tempo de inatividade, como os campos. Foram mais de seis meses sem luz, o que prejudicou a manutenção, obviamente”, explicou o presidente, que projetou um prazo para ter o CT pronto para uso, em entrevista ao jornal A Tarde.

“Depende do juiz da recuperação judicial e da homologação na Justiça. Num cenário positivo, dá para fazer (a mudança) no segundo semestre. O Bahia só pretende investir na Cidade Tricolor quando tiver a segurança jurídica completa da operação”, afirmou.

Sobre o futuro do Fazendão, a única certeza é de que o clube irá seguir trabalhando normalmente por lá no primeiro semestre de 2017. E para Sant’Ana, a aquisição de um terreno vizinho ao CT, no bairro do Jardim das Margaridas, deve valorizar a estrutura.

“Vamos debater com calma o que os sócios pensam sobre o futuro dele (Fazendão). Com esse terreno, haverá um acesso mais simples ao Fazendão, pelo Jardim das Margaridas. É uma área residencial de um poder aquisitivo superior ao da entrada atual, então valorizaria o equipamento”, disse.

A reapresentação do elenco para a pré-temporada está marcada para acontecer na próxima terça-feira, dia 2 de janeiro, no Fazendão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras