é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 22 de abril de 2021 às 07h19

Dado relata dificuldades no Uruguai e comenta atuação no 2º tempo

Técnico falou sobre o rendimento do Bahia no segundo tempo

Victor de Freitas

dado22
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta última quarta-feira (21), o Bahia fez sua partida de estreia na Copa Sul-americana 2021. O adversário tricolor foi o Montevideo City Torque e o resultado final foi de empate por 1 a 1 no Uruguai.

Em entrevista sobre a partida disputada na cidade de Montevidéu, o técnico Dado Cavalcanti afirmou ter visto um duelo equilibrado entre as duas equipes e com as dificuldades que eram esperadas.

“Fizemos uma partida equilibrada. Era um jogo em que não prevíamos facilidade. Comprovamos as dificuldades, como aconteceu. Enfrentamos um adversário que retém muito a posse, dita bem o ritmo. Tivemos as melhores chances. Talvez o triunfo não seria algo muito maior do que produzimos em campo”.

Quanto às dificuldades, Dado cita o fato de o time uruguaio jogar construindo desde a defesa e que, por essa razão, optou por adotar uma postura reativa no segundo tempo, aguardando o adversário para tentar contra-atacar.

Difícil jogar contra eles, por terem jogadores atrás, de defesa, que têm muita qualidade técnica na construção, inclusive, o goleiro. Quando a pressão mais alta não é encaixada, sofremos muito para correr atrás. Quando sai da nossa pressão, a gente se desgasta correndo para trás.

"Para evitar essa condição de pressão mais frágil da nossa equipe, uma das saídas é baixar as linhas e esperar que o adversário entre no nosso campo para recuperar a posse e sair no contra-ataque. Foi o que propusemos no segundo tempo”.

O técnico também falou sobre a enorme quantidade de erros que o time tricolor cometeu mesmo com a bola no pé durante o segundo tempo.

/“Realmente perdemos um pouco de posse, tivemos oportunidade de ficar com a bola e perdemos muito rápido essa posse. Acredito que houve incidência muito grande da arbitragem, em relação a conter as faltas que o adversário nos fazia. E o mesmo nível de intensidade que abordávamos adversário, árbitro marcava a falta. A gente acaba sendo limado um pouco na competitividade”.

Saída de Patrick no intervalo

“Patrick é um construtor, que inicia nossas jogadas. A saída dele se deu por condição disciplinar. Tinha tomado um amarelo. O árbitro exagerou em algumas marcações em relação à nossa equipe. Houve uma disputa normal no fim do primeiro tempo, ele acabou apitando a falta. Houve manifestação do banco do adversário. O árbitro chegou a botar a mão no bolso. Fiquei temeroso em relação à permanecia do Patrick no segundo tempo. Ia ocasionar uma expulsão, e íamos ficar com um a menos”.

Atuação de Lucas Araújo

“Lucas demorou para pegar o ritmo, o jogo estava muito quente. Ele demorou para entender a nossa construção, faz parte do processo. Mas quando Lucas se adaptou um pouco ao jogo, tivemos mais posse, construção. João Pedro também contribuiu para a força ofensiva lado direito. Conseguimos resolver essa deficiência que tivemos no início do primeiro tempo”.

Poucas opções para mudar o jogo

“A primeira troca que eu fiz já foi no intervalo. Mas entendo o questionamento. Hoje vim mais limitado em relação a opções, principalmente ofensivas. Estávamos, após o gol tomado, susto do gol tomado, estávamos equilibrados em campo. Fiquei um pouco receoso na troca de peças, de provocar um desequilíbrio. Retardei (as trocas), quando vi que os jogadores baixaram a guarda em relação ao cansaço, diminuíram o ritmo, comecei a fazer as trocas para oxigenar a equipe, procurar mais agressividade ofensiva”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.