é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 03 de maio de 2021 às 10h29

Esquadrão tem semana de jogos decisivos por três competições

Bahia decide futuro em torneios regionais e buscará passo importante na Sul-americana

Victor de Freitas

time202120
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A semana do Bahia tem três jogos decisivos marcados por competições diferentes, sendo duas partidas com a equipe principal e um duelo a ser disputado pelo time de transição.

Esta maratona de jogos só acontece porque a equipe atingiu os objetivos anteriores, que foram os de conquistar vaga na Sul-americana e chegar à final do Nordestão. Agora, o Tricolor tem novas missões, que são seguir no torneio continental e ser campeão regional.

No Estadual, a equipe de transição tricolor tenta fazer o “mínimo”, que é de terminar a primeira fase dentro do G-4. Após um início de temporada repleto de dificuldades, a equipe de Cláudio Prates só depende de si.

Terça (04/05), 19h15 – Bahia x Independiente, Sul-americana (Pituaçu)

A primeira partida da semana é considerada uma decisão porque somente um time de cada grupo avança para o mata-mata da Sul-americana.

Após duas rodadas, o Bahia está com quatro pontos e ocupa o segundo lugar. Já o Independiente soma seis pontos e está na liderança.

Em caso de triunfo, o Esquadrão assume a liderança da chave. Se perder, a classificação ficará bem distante, já que o time argentino abriria cinco pontos de diferença.

Quarta (05/05), 19h30 – Jacuipense x Bahia, Campeonato Baiano* (Pituaçu)

Jogando em Pituaçu, mas com mando de campo do adversário, o time de transição do Bahia vai em busca de alcançar a fase semifinal da competição estadual. É o objetivo mínimo e deve ser encarado como uma obrigação. Afinal, não faz sentido o Esquadrão ser eliminado na primeira fase.

Para seguir no campeonato estadual, o Bahia precisa apenas vencer o Jacuipense. Portanto, depende somente de si. Em caso de empate, precisará contar com tropeços de outros adversários.

Sábado (08/05), 16h – Ceará x Bahia, Nordestão (Castelão)

Depois de uma derrota na partida de ida da final, o Bahia precisará vencer o Ceará, fora de casa, para ficar com o troféu de campeão regional. A batalha pelo título acontecerá na Arena Castelão.

*Possível jogo no domingo (09/05) pelo Campeonato Baiano

Caso confirme a classificação para a semifinal do Baianão, o Tricolor de Aço terá a partida de ida da semifinal marcada para o domingo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.