Primeiro adversário do Bahia em seu retorno à Copa Sul Americana no próximo ano, o Blooming é uma tradicional equipe do futebol boliviano. Fundado em 1946, o Club Social, Cultural y Deportivo Blooming, também conhecida como La Academia, a equipe azul da cidade de Santa Cruz de La Sierra possui 5 títulos nacionais da primeira divisão e um da segundona.
O mando de campo do time é o estádio Ramón Tahuichi Aguilera, com capacidade superior a 34mil torcedores. Esse mesmo estádio é usado também pelos outros clubes da cidade, o Oriente Petrolero e o Destroyers.
Altitude e distâncias
Como Santa Cruz de La Sierra fica a menos de 500m de altitude em relação ao mar, o elenco tricolor não sentirá os efeitos do ar rarefeito comum em outras cidades localizadas na Cordilheira dos Andes. Há voos diretos partindo de São Paulo para o Santa Cruz. O tempo médio de viagem total é de cerca de 6h30.
Desempenho em 2017
O time comandado pelo costarriquenho Jeaustin Campos encerrou sua participação no campeonato boliviano em quinto lugar, com uma campanha de 7 vitórias, 11 empates e 4 derrotas ao final das 22 rodadas da competição. Teve a melhor defesa da competição, vazada apenas 16 vezes mas seu ataque não foi dos mais eficientes, anotando apenas 24 gols.
Ambiente conturbado
Um dos motivos que talvez explique o desempenho do Blooming foi a dificuldade enfrentada pelo clube para honrar seus compromissos financeiros. Ao longo da temporada, jogadores chegaram a parar as atividades devido aos meses de atrasos em seus vencimentos.
A expectativa da diretoria é a antecipação da cota por participar da Sul Americana para saldar a dívida referente a dois meses ainda em aberto. No início do ano a folha de pagamento da equipe azul e branca ficava em torno de US$96mil.
Redes Sociais
Quem quiser dar início à disputa desde já, pode seguir os perfis do clube no twitter e Facebook. Apesar de estar no ar, o site oficial do clube não é atualizado desde março.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.