é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 09 de maio de 2021 às 19h58

Bahia vence por 1 a 0 e sai em vantagem na semifinal do Estadual

Pablo faz único gol do jogo e goleiro Dênis Júnior brilha com grandes defesas

Victor de Freitas

transicao23
Fonte: Guilherme Kahuna / @guilhermekahuna

O Bahia encarou o Bahia de Feira em jogo válido pela ida da semifinal do Estadual e venceu por 1 a 0, placar que deixa o Esquadrão em vantagem no confronto.

A partida de volta vai acontecer na quarta-feira (12), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

O JOGO

Jogando em Pituaçu no primeiro jogo da fase de semifinal, o Esquadrão de Aço demonstrou novamente problemas na criação de jogadas e, consequentemente, criou poucas oportunidades durante a primeira etapa.

A primeira oportunidade foi criada pelo Bahia, aos 12 minutos, quando Marcelo Ryan deu passe para Daniel Penha finalizar na saída do goleiro Jean, que conseguiu a defesa.

Já a grande chance da etapa inicial aconteceu para o lado feirense do confronto. Aos 17 minutos, Felipinho foi desarmado na intermediária. Jarbas foi até a linha de fundo e cruzou para Deon, livre, na pequena área, mas ele chutou por cima do travessão.

Sem conseguir furar a defesa do Tremendão, a equipe tricolor voltou a levar perigo somente aos 44 minutos, em uma finalização de fora da área feita por Raniele, que viu a bola beliscar a trave.

No segundo tempo, Gustavo Brinquedo recebeu um cruzamento na medida, aos oito minutos, e parou em grande defesa do goleiro Jean. O atacante havia entrado após o intervalo, na vaga de Daniel Penha.

Aos 12 minutos, o volante Pablo aproveitou uma bola que sobrou na grande área, após cobrança de escanteio, e chutou de perna esquerda para colocar o Esquadrão de Aço em vantagem.

No restante da partida, o Bahia de Feira ganhou espaço para atacar e conseguiu pressionar o Esquadrão. O goleiro Dênis Júnior fez uma grande defesa em cabeçada do volante Victor Salvador. Adriano Ferreira e Hugo Freitas também levou perigo em finalizações que passaram perto da trave.

O Tricolor levou perigo novamente em uma cobrança de falta feita por Chrystian, que parou em defesa do arqueiro adversário.

Nos acréscimos, o goleiro Dênis Júnior fez uma defesa maravilhosa, uma das mais bonitas da temporada, ao evitar gol do Bahia de Feira em uma cabeçada à queima roupa do meia Marcone Pelé.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.