é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 06 de maio de 2021 às 08h43

Bellintani faz críticas e diz que não há diálogo com a FBF

Presidente reclama que Federação deu flexibilidade de datas ao Vitória e não fez o mesmo com o Bahia

Victor de Freitas

Federação Bahiana de Futebol e Bahia entraram em um imbróglio nos últimos dias em função da marcação da data da 9ª rodada do Estadual. Após a classificação tricolor, a FBF marcou a partida de ida da semifinal para o mesmo dia em que o Esquadrão jogará contra o Ceará.

Em entrevista à Rádio Sociedade FM, após o jogo contra o Jacuipense, o mandatário tricolor Guilherme Bellintani se manifestou e deu sua posição acerca das divergências com Ricardo Lima e Manfredo Lessa, respectivamente presidente e vice-presidente da Federação.

Segundo o presidente do Esquadrão, não há diálogo com a FBF e que a própria FBF teria ignorando um ofício enviado pela diretoria tricolor de que não poderia jogar pelo Baiano na primeira semana de maio com a equipe sub-23.

"Nunca houve diálogo. O Bahia mandou um ofício para a Federação avisando que não poderia jogar na primeira semana de maio com o time de transição. Sabe o que a Federação fez? Ignorou o ofício do Bahia. E o tempo foi passando e a final da Copa do Nordeste virou realidade. Jogo sábado, jogo terça e jogo sábado de novo. Tenho um time de transição para apoiar em jogos importante, um exemplo disso é Guedes e Teixeira que foram para o time principal. Eu não pedi para parar de jogar com o time de transição. Pedi apenas para que a nona rodada não fosse adiada e que o Vitória jogasse três partidas em uma semana. O Vitória virou intocável. É diferença de tratamento. Ter um time de transição ajuda o Campeonato Baiano a ter mais dinâmica, mas não pode ser uma prisão. O Bahia foi prejudicado por ter um time de transição".

Bellintani ainda disse que ‘sentia saudade’ da forma como Ednaldo Rodrigues dialogava com o Bahia.

"Avisei ao sindicato que nós precisaríamos usar jogadores terça e quarta, porque não quero o Sindicato em cima de mim e Ronaldo disse que não autorizava. Aí o Sindicato entrou com a ação. Vão dizer que é estranho o sindicato. Eles estão lutando por um direito do jogador. Quem está errada é a Federação. Esperamos o jogo de ontem e as decisões de Dado. Ao final do jogo, disse para o sindicato que não queria prejudicar o Campeonato Baiano. Nunca imaginei que diria isso, mas eu sinto saudade da forma com que Ednaldo Rodrigues dialogava com o Bahia".

Acordo com a FBF por time de transição

Bellintani afirmou ter sido surpreendido com o fato de o Vitória ter desistido de utilizar um time alternativo no Baianão 2021, devido a acordo firmado com a FBF no ano passado.

"Em 2020, Bahia e Vitória jogaram o Baiano com o time de transição até a pandemia. Em 2021, fomos surpreendidos porque o Vitória anunciou que jogariam com o time principal. O Vitória tem o direito, mas nós não fomos informados de que nosso acordo estava caindo. Não precisa me dar satisfação, ele (Paulo Carneiro) não me deve satisfação. Mas eu queria entender da Federação se as datas continuariam sendo marcadas de forma concomitantes ou se não haveria mais isso. No começo do Campeonato Baiano desse ano, a Federação nos perguntou se a gente jogaria com o time sub-23. Eu disse que seguiriamos e continuou sem nos falar nada. Inclusive, o início do Baiano foi antecipado para o Vitória ter mais datas para não chocar com outras competições. Qual foi a reclamação do Bahia? Zero. Nenhuma. Nunca nos dirigimos para reclamar. Começou a marcar datas concomitantes do Bahia e o Vitória com todo o espaçamento necessário. O Bahia nunca reclamou disso. Nos sentimos prejudicados? Sim. Perdemos um pouco de flexibilidade”.

"A Federação exigiu do Bahia que jogasse sábado e domingo e deu a possibilidade de o Vitória jogar quartas e domingos. Por que o Vitória não poderia jogar com o time reserva um jogo só e manter o final da fase classificatória? Por que a Federação não poderia marcar um jogo terça, um jogo quinta e um jogo domingo e ajustar para o Vitória jogar um jogo com reservas?".

O próximo jogo do Bahia no Estadual está marcado para sábado (08), às 19h30, em Pituaçu, contra o Bahia de Feira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.