é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com show de Estupiñán, Bahia goleia o Jequié e é finalista do Baiano

Notícia
Baiano
Publicada em 16 de março de 2024 às 18:12 por Victor de Freitas

estupinan7
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia é o primeiro finalista do Campeonato Baiano de 2024. Neste sábado (16), o Esquadrão goleou o Jequié por 4 a 1 para confirmar a classificação à decisão.

Com dois triunfos nas semifinais, o Tricolor garante também a segunda partida como mandante na final, independentemente do adversário. Barcelona e Vitória vão disputar a partida de volta neste domingo.

Antes de pensar na final estadual, o Bahia terá um Ba-Vi pela Copa do Nordeste na quarta-feira (20), na Fonte Nova.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por amplo domínio do Bahia na posse de bola e nas chances criadas, que começaram desde os minutos iniciais, com Estupiñán e Biel levando perigo.

Aos 15 minutos, o Esquadrão teve novas chances claras de gol, com Ademir, que chutou para fora, e em seguida foi a vez de Estupiñán errar o alvo.

Os dois jogadores tiveram novas chances de marcar aos 21 minutos. Primeiro, o centroavante colombiano chegou a driblar o goleiro, mas chutou fraco e teve seu gol evitado.

Em meio a uma forte pressão ofensiva, o Esquadrão passou a levar perigo também em lances de bola aérea. Aos 30 minutos, a equipe tricolor chegou a ter um gol anulado após cobrança de escanteio por falta no goleiro.

Chegando a ter 80% da bola nos pés, o Tricolor foi para o intervalo com um gol no placar, marcado por Oscar Estupiñán. Aos 40 minutos, colombiano aproveitou cruzamento feito por Biel e cabeceou para estufar as redes.

Na segunda etapa, o domínio tricolor continuou e rapidamente gerou mais gols.

Aos três minutos, Estupiñán fez seu segundo gol de cabeça, dessa vez em cruzamento açucarado feito por Ademir.

Dois minutos depois, o mesmo centroavante fez o terceiro go Bahia. Ademir driblou a marcação na ponta direita e tocou para Estupiñán girar na pequena área e chutar forte de pé esquerdo.

A goleada foi encaminhada com gol marcado por Rafael Ratão, que aproveitou sua primeira bola na partida para definir a goleada.

No fim da partida, o goleiro Adriel espalmou chute de fora da área e Medina fez o gol de honra do Jequié, definindo o placar de 4 a 1.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras