Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia conquistou seu primeiro triunfo na temporada de 2018. Contra a Jacuipense, o Esquadrão venceu por 2 a 1 na Fonte Nova.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por ofensividade por parte dos dois lados, especialmente pelo Bahia, que buscou o ataque desde os primeiros minutos e levou a vantagem para o intervalo pela primeira vez na temporada.
A primeira finalização do Tricolor aconteceu aos 14 minutos, com o atacante Élber, que chutou cruzado, mas não levou grande perigo para o goleiro adversário.
Já a primeira grande oportunidade de gol foi perdida por Elton. Após falha da defesa da Jacuipense, o volante invadiu a área e chutou forte. Mas a bola foi para fora.
O primeiro gol do Bahia na partida e em 2018 foi marcado aos 27 minutos. Em contra-ataque de velocidade – marca do time em 2017 – Edigar Junio tocou para Vinícius invadir a defesa adversária, driblar o goleiro e chutar para abrir o placar.
Aos 35 minutos, no entanto, a Jacuipense empatou o jogo. Tiago cometeu pênalti e o ex-tricolor Danilo Rios balançou as redes. Em respeito à torcida, o jogador não comemorou o gol.
Porém, o Esquadrão levou a vantagem para o intervalo com um gol nos minutos finais. Aos 44 minutos, Tiago aproveitou cruzamento perfeito de Nino e cabeceou para marcar o segundo do Bahia.
Já no segundo tempo, a Jacuipense deu um susto no goleiro Douglas logo no primeiro lance, com um chute de longa distância que passou perto da trave.
O Bahia teve a chance de ampliar o placar e “matar o jogo” já aos 16 minutos, em mais um contra-ataque veloz, que desta vez teve Mena como o jogador a finalizar o lance. Mas o chileno chutou em cima do goleiro. Aos 18, Edigar Junio chutou para fora.
Para manter o resultado ao seu favor e até tentar ampliar, Guto Ferreira mandou a campo João Pedro, Zé Rafael e Júnior Brumado, nos lugares de Nino Paraíba, Élber e Edigar Junio.
Apesar das substituições, foi o volante Elton quem tentou ampliar o placar em um novo chute de longe. O goleiro adversário precisou defender em dois tempos.
No fim da partida, Mena recebeu passe açucarado de Zé Rafael após contra-ataque puxado pela direita, mas não conseguiu finalizar em gol.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.