Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A Globo está sofrendo com a perda diária de cerca de 29 mil assinantes dos canais Premiere, que formam o sistema de pay-per-view do Campeonato Brasileiro.
Desde o início da pandemia, a Globo já registrou uma queda de 400 mil assinantes segundo atualização do último dia 2 de junho. A informação foi publicada pelo portal UOL Esporte.
O alto número de assinaturas canceladas faz com que a empresa carioca amargue um prejuízo de R$ 31 milhões – e que pode chegar a R$ 46 milhões mensais.
A redução drástica no número de assinantes não atinge somente a emissora, mas também aos clubes da elite do futebol brasileiro – isso porque a verba reduzida significa repasses menores.
Atualmente, a base de assinantes do Premiere chega a 1,4 milhão de assinantes. Antes da pandemia, o número chegava a 1,8 milhão.
A quantidade de assinantes do PPV do Campeonato Brasileiro não ficava abaixo de 1,5 milhão desde o início da década de 2010.
Sem jogos, o Bahia e os demais clubes tem recebido somente 30% das cotas de TV pagas pela Globo durante o período de paralisação no futebol brasileiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.