Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia vai entrar em campo neste domingo (17), às 16h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário tricolor será o Palmeiras, em um confronto marcado para acontecer na Arena Fonte Nova.
Vivendo seu pior momento neste Brasileirão, o Esquadrão recebe o atual vice-líder do campeonato com o objetivo de acabar com a seca de triunfos na temporada. São seis rodadas consecutivas sem saber o que é vencer um jogo.
A má fase vivida no campeonato tem grande influência da sequência negativa dentro de casa. O time tricolor não triunfa, como mandante, desde o mês de setembro.
Para buscar reabilitação no campeonato, o técnico Roger Machado não contará com três titulares. O zagueiro Juninho está fora, por questões contratuais; Marco Antônio segue lesionado; enquanto Artur está com a Seleção Olímpica, na Espanha.
Sem poder contar com Juninho, a opção de Roger Machado é por Ernando, que, inclusive, conversou com a imprensa, durante a semana, sobre seu retorno aos gramados. No ataque, Arthur Caíke e Rogério disputam o posto.
Ainda sonhando com a Libertadores, o Tricolor tem 43 pontos, enquanto o Internacional, sétimo colocado, tem 49. Em caso de triunfo, a diferença pode cair. Mas, para isso, Corinthians e Inter precisam empatar.
O adversário
Mesmo com 11 pontos de desvantagem para o Flamengo, a equipe palmeirense ainda está sonhando com o título brasileiro de 2018. Nas últimas cinco rodadas, foram quatro triunfos e apenas um empate.
O time dirigido por Mano Menezes conta com desfalque certo na defesa. Por outro lado, tem o retorno do volante Felipe Melo, com efeito suspensivo concedido pelo STJD. No setor ofensivo, o titular Luiz Adriano ainda é dúvida.
No primeiro turno, Palmeiras e Bahia empataram em 2 a 2, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 17 de novembro de 2019, às 16h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Élber, Arthur Caíke (Rogério) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Ramires e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.