é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após erros, Guto analisa atuação em eliminação para o Paraná

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de março de 2017 às 22:35 por Victor de Freitas

2017-01-25-19-52_Capaguto31
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Ainda na segunda fase, o Bahia já está eliminado da edição de 2017 da Copa do Brasil, ao ser derrotado por 2×0 para o Paraná, na noite desta quarta-feira.

Técnico tricolor, Guto Ferreira analisou a atuação de sua equipe no revés sofrido na Vila Capanema e falou sobre a dificuldade imposta pelo regulamento de jogo único nas duas primeiras fases da competição nacional.

“Primeiro tempo foi mais equilibrado, tivemos mais chances que eles. No segundo tempo o gol logo no início fez com que eles, que já estavam jogando no nosso erro, que têm transição rápida, muito boa, fez com que voltassem ainda mais e se defendessem com unhas e dentes. Conseguiram, foram competentes nisso. Acabaram fazendo o segundo gol, situação de buscar situações, algo que não estava dando certo, jogadores que vão cansando, não ficar na mesmice e tentar surpreender. Infelizmente não foi possível”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.

“Acho que nessa condição da competição sim (equilibra os times). Em termos de regulamento se equilibram. É sorteio, um jogo. O jogo do jeito que foi, em Salvador, talvez poderíamos ter ganho ou não. Como hoje poderíamos ganhar ou não”, acrescentou.

O treinador também disse acreditar que uma declaração feita por um dirigente da CBF, que havia afirmado que o Bahia iria enfrentar o ASA na próxima fase, motivou os atletas do Paraná.

“Foi infelicidade dele. Criou um clima, os caras do Paraná souberam utilizar isso. O Bahia não tem nada com isso. Sempre respeitamos o Paraná. O Paraná soube se motivar, mobilizar, deu certo. O Paraná teve a competência de fazer o gol. Se tivéssemos convertido a oportunidade no primeiro tempo, o Paraná estaria em situação diferente. Mas o quem sabe ser não tem no futebol. Tem a competência dentro de campo e o Paraná foi mais competente”, disse.

Além de não escalar Juninho entre os titulares, Guto realizou substituições que não surtiram efeito durante o jogo. O Bahia agora enfrentará o Moto Club, novamente fora de casa, pela Copa do Nordeste. O jogo está marcado para acontecer no domingo (12).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras