Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Os clubes vivem um momento de incerteza quanto ao futuro das competições brasileiras em 2020, incluindo a Copa do Nordeste. Mesmo faltando poucas datas para ser finalizada, a competição ainda não tem confirmação quanto à continuidade depois da pandemia.
Em participação no ‘Podcast 45 minutos’, o presidente Guilherme Bellintani afirmou confiar na continuidade do Nordestão, mesmo sem um posicionamento por parte da CBF até então.
Para o dirigente tricolor, o fato de ser uma competição regional, com equipes estruturadas, aumenta a probabilidade de ser disputada até o fim.
“Copa do Nordeste eu acho uma solução mais fácil. Primeiro porque é uma gestão tranquila, há uma unidade razoável entre os clubes. São clubes que tem um equilíbrio ou alguma estrutura. Não são clubes que estão se desfazendo de jogadores de uma hora para outra. Têm uma proximidade regional e não faltam tantas partidas. A gente precisa de cinco datas para terminar a Copa do Nordeste. É algo bem conciliável. É uma competição que muito provavelmente será encerrada no modelo normal”, comentou Bellintani.
O Bahia já está garantido no mata-mata da Copa do Nordeste mesmo faltando uma rodada para o fim da fase classificatória.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.