Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Nesta quinta-feira (20), o Bahia entrará em campo para enfrentar o Botafogo pela partida de ida das oitavas de finais da Copa Sul-americana. A partida está marcada para acontecer na Arena Fonte Nova, às 21h45
Para a partida contra o Botafogo, o técnico Enderson Moreira confirmou que mandará a campo o que tem de melhor em seu elenco, incluindo a volta do meia Vinícius, que vinha sendo considerado como titular absoluto com a saída de Régis. Mas, com a subida de Ramires ao time profissional, a titularidade da posição central do meio-campo ganhou uma forte concorrência.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), o treinador optou por esconder a equipe que vai iniciar o jogo contra o Botafogo, mas afirmou que Ramires é um “concorrente fortíssimo” à condição de titular do meio-campo.
“Acho que ele tem a cada dia dado sinais de consciência de qualidade. Aquilo que a gente observava ele tem mostrado numa forma natural. Não tem um peso. É isso que credencia a jogar na equipe principal: quando não sente a diferença. A gente tem percebido isso, é importante, ele está bem. O grupo deu todo o apoio para ele desenvolver o seu jogo. É um concorrente fortíssimo para iniciar a partida”, falou o treinador.
Após uma grande sequência de jogos entre meios e finais de semana, Enderson destaca a importância de manter o foco na Sul-americana vislumbrando um título internacional, o que seria inédito para o Esquadrão bicampeão nacional.
“A gente vai com o que tem de melhor. O que pode tirar do jogo é se não tiver condições de jogo. Competição importante para a gente, possibilidade de uma conquista internacional. A gente vai com o que tem de melhor. A única coisa que tira é se não tiver condições”, disse.
Outros temas abordados por Enderson na coletiva:
Zé Rafael:
“Acho que o Zé não precisa provar nada para ninguém. Se dedica muito, é importante. Como todo atleta, pode ser que o jogo não encaixe muito. A gente nunca sabe quando vai jogar bem. As vezes o jogo não flui muito. Ele tem condições de fazer jogos melhores. Mesmo assim, nos jogos que não foi bem, teve consistência. É um jogador importante e o torcedor respeita. É um ser humano e nunca vai consegui fazer tudo sempre muito bem”.
Desfalques:
“Eu sinceramente iniciei meu trabalho no futebol e coloquei na minha cabeça para não justificar ausências. Isso nunca foi o meu perfil. Os jogadores trabalham diariamente pela oportunidade… A ausência de um é a oportunidade para outro. Não sou muito de lamentar essas coisas. Só lamento porque são importantes para o grupo, mas são cosias que acontecem”.
Momento do time:
“A gente passou por um momento difícil de jogos em sequência. Semana passada de treino foi muito positiva. A gente conseguiu resgatar alguns conceitos, fizemos um bom jogo contra o Palmeiras. Nossa equipe está bem preparada para essa fase. É difícil, não tenha dúvida disso, mas contamos com a ajuda do nosso torcedor. Eles têm entendido que a equipe tem uma proposta dentro de campo e de alguma forma vamos buscar com toda a força”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.