é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Marcelo Sant’Ana afirma querer Ba-Vi na Série A em 2017

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de dezembro de 2016 às 10:40 por Victor de Freitas

2016-12-01-19-04_Capapresidente1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta última quinta-feira (01), o presidente Marcelo Sant’Ana concedeu a primeira entrevista coletiva focada na temporada 2017. Além de temas como formação de elenco e renovações de contrato, o mandatário do Bahia também falou sobre o assunto rivalidade e garantiu querer enfrentar o rival na primeira divisão.

“Eu quero pegar o Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Não tenho dúvida disso. Claro que, enquanto torcedor, quando você vê o rival em situação difícil, você brinca com seus amigos, com seus parentes. Mas pro futebol da Bahia, do Nordeste, eu acho que se o Vitória ficar é bom, se o Sport ficar, é bom. Para o futebol baiano, tem que ter Ba-Vi na Série A, como eu acho que tem que subir clube do interior (da Série D para a C). Claro que, enquanto torcedor, sempre vai ter disputa, mas a gente tem que parar de achar que o outro é seu inimigo”, comentou o mandatário tricolor.

Além de querer o Bahia e seu rival na Série A, o presidente também garantiu que espera que a dupla consiga se solidificar na elite do futebol brasileiro e aproveitou para relembrar o bicampeonato brasileiro do Tricolor.

“Para o bem do nosso estado, é importante que os dois clubes não só estejam ano que vem na Série A, mas que eles se solidifiquem e se consolidem como clubes de Série A, que os dois disputem o Brasileiro bem, que consigam chegar à Libertadores, se for possível que conquistem título, mas aí só o Bahia, porque só o Bahia tem essa capacidade no futebol da Bahia. E quem diz isso é o passado do Bahia, temos duas estrelas”, acrescentou.

Sobre as competições de 2017, Marcelo Sant’Ana afirmou o objetivo de voltar a conquistar títulos, após uma temporada sem levantar troféus.

“Ano que vem eu espero que o Bahia ganhe algum título, enquanto torcedor. Esse ano a gente conseguiu o acesso. Mas, como torcedor, quero algum troféu, Campeonato Baiano, Nordeste… Será que poderemos fazer uma campanha boa na Copa do Brasil? No Brasileirão a gente tem que ser honesto. Temos condições, sim, de fazer uma boa Série A. Uma Série A segura, com dignidade. E nas ourtas competições, se a gente conseguir encaixar um bom elenco – e se formos um pouco abençoado também – a gente pode chegar mais longe”, completou o presidente.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes