Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Vindo de um importante triunfo sobre o Flamengo, o Bahia vai enfrentar o Palmeiras neste domingo (11), fora de casa, com o objetivo de ampliar o bom momento iniciado com um resultado positivo no último final de semana.
Entrevistado do dia no Fazendão, o lateral-esquerdo Moisés é um dos responsáveis pelo bom momento defensivo vivido pelo time tricolor. Sem levar gol há três jogos, o Esquadrão também é a equipe que mais rodadas passou sem levar gols nesta Série A.
O jogador falou sobre o momento vivido pelo setor defensivo e exaltou o desempenho dos atacantes no primeiro combate ao time adversário durante a transição defensiva.
“Mesmo com os resultados adversos, era difícil nosso time tomar gol. Nossa linha de trás vem trabalhando muito forte. Roger cobra muito. Antes de tudo, tem que elogiar o ataque, porque a marcação começa de cima. Quando você toma pressão e os jogadores da frente cumprem função, ajuda bastante, já chega mastigado. Individualmente, tenho um físico forte, marcação boa, mas não priorizo só a marcação. É continuar trabalhando bem e dando opção ao ataque”, falou o lateral.
Moisés também vê o time mais confiante após o resultado conquistado diante do Flamengo e pronto para realizar mais uma atuação positiva diante do Palmeiras.
“O triunfo contra o Flamengo foi muito importante, traz confiança para trabalhar no dia a dia. Vínhamos de resultados adversos. Jogo contra o Palmeiras será importante, sabemos da qualidade, como é difícil jogar na casa deles. A gente precisa somar pontos fora. Temos uma estratégia para esse jogo, uma ideia. Chegar lá e fazer um bom jogo”, disse.
O que espera do duelo com o Palmeiras
“A gente vai jogar o nosso jogo, não estamos priorizando isso, porque eles têm um elenco bom. Eles vão descansar essa semana, vão vir com o time cheio, com os melhores jogadores, então vai ser difícil, mas estamos preparados para fazer um bom jogo”.
Sequência de jogos
“A gente vem de bastantes jogos, calendário cheio… Está sendo um ano abençoado. Tenho muitos objetivos. Ano passado, fiz 40 jogos. Estou chegando perto de atingir os 40 que fiz ano passado. Continuar trabalhando forte, porque temos muitos jogos essa temporada”
Elogios a Gilberto e atuação ofensiva na lateral
“Fico feliz pelo Gilberto, fez uma excelente partida, cumpriu a função dele, que é fazer gols. Venho me cobrando para chegar mais. Lateral é um elemento surpresa, vem de trás. Quase fiz um gol, tive duas oportunidades. É caprichar nos treinamentos para, quando tiver a oportunidade, fazer os gols”.
Ausências no time titular
“Juninho teve uma sequência boa, chegou bem, excelente jogador. Mas o jogador que o professor optar, vai dar conta. Sobre o Artur, ele dispensa comentários, faz uma ótima temporada, vem nos ajudando bastante, mas quem entrar vai dar conta do recado”.
O Bahia vai enfrentar o Palmeiras às 16h deste domingo (11), no Allianz Parque.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.