é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“O Bahia está muito estável financeiramente”, diz Nei Pandolfo

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de fevereiro de 2016 às 09:09 por Antonio Alvim

Nesta terça-feira, o diretor de futebol do Bahia, Nei Pandolfo, participou do programa do radialista Antônio Tillemont, na rádio Metrópole. Impressionado com a estrutura do clube, o diretor disse que vê “um Bahia forte e estabilizado” e com uma torcida exigente.

Com contrato de um ano com o Tricolor, Pandolfo revelou que existe uma cláusula de renovação caso ocorra o acesso à 1ª divisão. “Se não subirmos, o trabalho não foi bem feito. Tem que ser curto e grosso”, disse contando também que está trazendo atletas com salário fixo e acréscimos em caso de evolução do rendimento. “Isso estimula o atleta a se dedicar e aumenta a competição no elenco,” afirmou.

2016-02-24-09-04_NeiPandolfoPandolfoMarceloSantanaSantana_pandolfo240216Fonte: undefined

Sobre novos atletas, o diretor reclamou do mercado e disse que tem feito um trabalho de análise junto ao departamento de desempenho do clube, inclusive com um novo software de estatísticas comprado pela diretoria para evitar erros.

“O Bahia está muito estável financeiramente. Temos recurso pra investimento, mas difícil hoje é o mercado. Não podemos errar em uma contratação maior, pra não perdemos parte do orçamento à toa. Também temos propostas do Mercosul,” falou valorizando os resultados positivos do time nos primeiros jogos o que tem dado um tempo e maior tranquilidade para o estudo das contratações.

“Queremos atletas mais experientes que ajudem na maturação dos meninos da base que tem muita qualidade. Espero que as contratações cheguem o quanto antes. Temos algumas coisas encaminhadas, que precisam ser assinadas. Vou evitar falar em prazo, que isso já deu uma confusão danada. Até o BAvi, vamos ter algumas contratações pra deixar o torcedor mais tranquilo. Já tentamos três ou quatro atletas de porte. Não conseguimos, mas não vamos desistir.”

Confira outros assuntos tratados pelo diretor:

AMISTOSO

Tentamos contato com a MLS pra trazer um jogo pra cá. Não deu certo, mas recebemos esse convite do Orlando City. Dependendo da reação de cada atleta, vamos botar pra jogar. Vamos levar todo mundo, temos liberdade nas substituições. O Bahia não vai receber nada pelo amistoso, mas viaja com tudo pago pelo Orlando City. Tem a venda pra televisão. A transmissão vai pertencer ao Orlando City, que vai encaminhar as imagens. Estamos negociando com o Esporte Interativo e o Sportv.

LATERAL MOISÉS

Precisávamos de um lateral esquerdo com urgência. O Corinthians tem uma possível negociação do lateral titular. Portanto, deixou a situação do Moisés em aberto. No entanto, ganhamos uma opção e mais quatro meses pra buscar outro, caso não fique.

KIEZA

A volta do Kieza é uma expectativa que todos nós temos. Qualquer oportunidade que tivermos, vamos tentar trazer.

LUCAS FONSECA

Iniciamos uma conversa tempos atrás, mas a China não queria liberá-lo. Estamos no aguardo, temos interesse.

JAILTON, MAXI e VALONGO

O Jailton está tendo propostas, o Maxi já recebeu algumas e o Gabriel (Valongo), existe uma negociação q estamos tentando fazer. Vamos tentar viabilizar o quanto antes.

*Com informações do perfil @infobahea, no Twitter.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras