é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger elogia meias e vê evolução do Bahia no Estadual

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de julho de 2020 às 18:48 por Victor de Freitas

2020-07-26-18-42_caparogermachado131
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0 e garantiu um lugar entre os semifinalistas do Campeonato Baiano de 2020. O resultado foi valorizado pelo técnico Roger Machado em entrevista coletiva pós-jogo.

Depois do triunfo obtido no estádio de Pituaçu, Roger citou os motivos pelo qual o “time B” do Bahia mostrou evolução em relação ao jogo de reestreia no Campeonato Baiano.

“A evolução é porque naturalmente havia sido um jogo de estreia e uma equipe que, embora tenha treinado e venha sendo trabalhada com a outra equipe, precisaria do entrosamento de jogo. Você ter um segundo jogo, com os jogadores mais soltos, especialmente o jogo de hoje foi mais rápido, porque o gramado estava molhado, e isso faz com que a bola fique mais rápido, assim como as ações”, falou o treinador.

Ainda sobre a atuação superior em relação à partida contra o Atlético de Alagoinhas, Roger citou as atuações de Daniel e de Marco Antônio como fatores que resultaram em um desempenho melhor por parte de toda a equipe.

“O Danielzinho no meio-campo dá uma característica bem particular ao time, porque retém bem a bola. O Marco Antônio, que estava muito tempo sem atuar em função de um problema que teve no ano passado e esteve bem desenvolto na partida. Foram os fatores determinantes para o ritmo”.

Comparação em relação ao jogo de reestreia no Baiano

“São contextos, adversários e propostas de jogo diferentes. A gente não pode avaliar a performance da equipe só pela nossa equipe, mas também pelo contexto da partida. A equipe que nos venceu, hoje saiu fora de casa e classificou no Baiano. E a equipe que nós jogamos hoje, já estava com a manutenção assegurada e não tinha chances de classificar, fez um jogo mais solto. Interfere nas performances das equipes. Nossa equipe com bastante confiança, com um ritmo de jogo melhor depois de uma partida jogada inicialmente”.

Técnico não vê queda de rendimento no 2º tempo

Não concordo que a gente caiu de rendimento. A partida, com as trocas do adversário, o Fluminense ficou mais solto em campo com jogadores mais rápidos. O treinador adversário mudou a característica e o jogo ficou mais equilibrado. O time não caiu de rendimento, a disputa é que ficou mais acirrada.

Esse é o time que vai jogar as semifinais do Baiano?

“A gente vai levando e administrando de acordo com as competições. Nós jogamos ontem, pelo Nordeste, e hoje pelo Estadual. A gente vai vendo no dia a dia. O certo é que com todas essas questões de lesão, pelo longo tempo parado que tivemos, suspensão, testes de Covid, a gente vai precisar fazer uma avaliação quase que diária para saber com que poderemos contar para cada decisão”.

Facilidade para orientar jogadores com estádio vazio

“Sem dúvidas. Claro que todas as orientações que passo na beira de campo, a linguagem que uso são de comportamentos que eles treinam. Então, lembra-los rapidamente, faz com que eles adotem as posições. Por isso, eu adoto o assobio como um dos recursos para algumas questões coletivamente do nosso jogo, principalmente para subida de linha, porque com estádio cheio tu não consegues orientar”.

O Bahia vai enfrentar o Jacuipense pela semifinal do Campeonato Baiano. No Nordestão, o adversário tricolor na semifinal é o Confiança.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras