é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

MP acolhe denúncia de fraude na formação do Basa

Notícia
Historico
Publicada em 22 de novembro de 2005 às 00:44 por Da Redação

De José Raimundo Silveira, no jornal A Tarde desta terça-feira:

“A promotora Rita Tourinho, do Ministério Público Estadual, acatou denúncia de irregularidade na criação da sociedade entre o Esporte Clube Bahia e o Opportunity, controlador do Bahia S/A. O inquérito foi aberto e pode levar à anulação do contrato. Na próxima semana, começam a ser ouvidas testemunhas relacionadas à LigaFutebol, empresa que dirige o futebol tricolor.

As primeiras pessoas que prestarão depoimento são Verônica Dantas Rodenburg, irmã de Daniel Dantas, dono do Opportunity, Artur Joaquim de Carvalho e Maria Amália Cotrim. Todos integram o Conselho de Administração do Bahia S/A e vão se esclarecer por meio de carta precatória. Além de Rita Tourinho, os promotores Antonio Faustino e Valmiro Macedo também ouvirão as testemunhas.

Já o depoimento de Luiz Roberto Demarco está programado para o dia 29, na sede do MPE, em Nazaré. No começo da parceria entre o Bahia e o banco, ele desempenhava o papel de principal executivo do Bahia S/A. Após o rompimento pessoal com Daniel Dantas, foi afastado. Sua antiga posição estratégica e o rancor acumulado fazem crer que ele tem muito a dizer.

Só após estes depoimentos, os representantes do Esporte Clube Bahia começarão a dar esclarecimentos. Porém, já foi solicitado ao tricolor a apresentação de alguns documentos: livro de ata da reunião da assembléia geral que permitiu a criação da sociedade; contrato com a LigaFutebol e seus anexos; e o contrato de arrendamento da sede de praia da Boca do Rio à casa de shows Espetáculo.

O processo foi desencadeado em 27 de outubro, quando o microempresário Edmilson Gouvêa e o advogado César Oliveira entraram com petição no MPE. A dupla argumenta que a então diretoria do Bahia, presidida por Marcelo Guimarães, modificou os termos do contrato autorizado pelos conselheiros do clube”.

Leia também
Sociedade com o Opportunity em xeque
Justiça investiga fraude na formação do Bahia S/A

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes