Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite deste domingo (24), o Bahia voltou a vencer na Copa do Nordeste. Na Fonte Nova, o Esquadrão bateu o Salgueiro por 3 a 0.
Com o triunfo, o Bahia agora soma 12 pontos e pode terminar a sétima rodada na quarta colocação. Depende, no entanto, do jogo entre CSA e Sergipe.
O time tricolor volta a campo nesta quarta-feira (27), contra o Atlético de Alagoinhas, pela partida de volta da semifinal do Baianão.
O JOGO
Precisando do resultado positivo a todo custo, o Esquadrão entrou em campo empolgado por dois triunfos nas duas últimas partidas e com uma postura ofensiva que o credenciou a balançar as redes nos primeiros momentos de bola rolando.
Primeira chegada, primeiro gol
Logo aos três minutos de jogo, Artur recebeu passe de Arthur Caíke, invadiu a grande área e chutou forte no canto direito do goleiro adversário.
Com a vantagem conquistada logo nos minutos iniciais, o Esquadrão manteve o jogo controlado ao longo da primeira etapa, com mais posse de bola e presença no campo ofensivo.
Fernandão amplia o placar
Para marcar seu gol e ampliar o placar a favor do Esquadrão, Fernandão teve uma chance aos 18 minutos e cabeceou para fora. Mas, aos 20, o centroavante tricolor aproveitou cruzamento feito por Artur, em cobrança de escanteio, e acertou uma forte cabeçada que balançou as redes do adversário.
O marcador quase foi ampliado aos 25 minutos, em uma cobrança de falta feita por Arthur Caíke, mas a bola passou ao lado da trave.
Com total controle da partida, o Esquadrão ainda criou uma grande chance aos 43 minutos. Livre de marcação, Arthur Caíke recebeu cruzamento, mas cabeceou nas mãos do goleiro. Nos acréscimos, Fernandão também cabeceou, mas viu a bola passar ao lado da trave.
SEGUNDO TEMPO
De volta à segunda etapa com dois gols de vantagem, o Esquadrão já demonstrava um ritmo mais baixo do que foi visto no primeiro tempo, buscando manter a bola em seus pés e atacar sem correr riscos de levar contra-ataque.
Assim como na primeira etapa, os pontas Artur e Arthur Caíke seguiam sendo os principais articuladores de jogadas do time tricolor, com Ramires mais apagado em relação aos dois atacantes.
Por outro lado, o Salgueiro se lançava ao ataque e fazia o goleiro Anderson trabalhar, como em finalizações de Felipe aos 14 e 19 minutos, que obrigaram duas boas defesas do arqueiro do Esquadrão.
Para renovar o gás do setor ofensivo, Enderson Moreira mandou a campo Gilberto e Shaylon, nos lugares de Fernandão e Arthur Caíke.
Golaço de Gilberto fecha o placar
As substituições surtiram o efeito esperado pelo técnico. Em jogada armada por Shaylon, Gilberto recebeu lançamento em profundidade, livre de marcação. De frente para o goleiro, o camisa 9 chutou por cobertura e anotou um golaço.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.