Fonte: Marlon Costa / Pernambuco Press
Melhor jogador do Náutico em 2020, o meia Jean Carlos está fora da partida de retorno da Copa do Nordeste, na próxima semana. O atleta teve a presença do coronavírus detectada após realizar o teste de RT-PCR.
Infectado com Covid-19, o meia está clinicamente bem, mas precisará cumprir a quarentena de duas semanas, de acordo com o médico do Náutico, Múcio Vaz.
“O atleta Jean Carlos foi afastado do grupo no último sábado por apresentar sintomas gripais leves. Seguindo o protocolo do Clube, realizou o teste de RT-PCR, que detectou a presença do vírus COVID-19. Apesar de estar clinicamente bem, cumprirá a quarentena de 14 dias”.
Após o meia ter testado positivo, o Náutico pagou 65 testes rápidos para membros do elenco e profissionais do clube que tiveram contato com o atleta.
Porém, os mesmos atletas, membros da comissão técnica e colaboradores do Timbu passarão pelo teste RT-PCR na quinta-feira (16), bancados pela CBF para o retorno da Copa do Nordeste.
Jean Carlos tem seis gols em 13 partidas disputadas em 2020 e já foi ligado a um suposto interesse do Bahia durante o primeiro semestre.
Na ocasião, o presidente Guilherme Bellintani descartou a contratação do atleta, mas fez elogios.
“Jean Carlos é um jogador muito interessante. Acompanhamos ele há mais de dois anos. É um jogador que nós estamos sempre olhando, já tivemos conversas, mas não há nenhuma proposta na mesa”, falou o presidente do Bahia, em uma live no mês de março.
Bahia e Náutico vão se enfrentar na quarta-feira, dia 22, em Pituaçu, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.