é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 14 de maio de 2019 às 15h18

Emprestado pelo Bahia, Becão é disputado por clubes europeus

CSKA e Udinese desejam adquirir os direitos jogador junto ao Bahia

Victor de Freitas

2018-10-02-20-15_caparodrigobecaocska
Fonte: Divulgação / CSKA


Em 2018, o zagueiro Rodrigo Becão foi emprestado ao CSKA, da Rússia. Em sua primeira aventura no futebol europeu, o defensor se firmou como titular no clube russo e ganhou destaque na temporada 2018-19.

Jogador de 23 anos, Rodrigo Becão tem 100% de seus direitos econômicos vinculados ao Bahia, que deseja aproveitar a boa temporada do defensor na Rússia para acertar uma venda.

O CSKA e a Udinese, da Itália, são os clubes interessados na aquisição definitiva do jogador.

Apesar de ter se destacado pelo CSKA durante um ano, a Udinese é quem surge como a equipe favorita para concluir a compra do defensor tricolor.

De acordo com o portal UOL, a oferta salarial dos russos não teria animado o jogador, permitindo aproximações de outros clubes, especialmente a equipe italiana.

Com a falta de acordo entre CSKA e Becão, a Udinese teria atravessado a negociação para ficar próximo de um acerto.

O Bahia trata o assunto com cautela devido à preferência do time russo, que tem até o dia 30 de junho para convencer o atleta e exercer a opção de compra com valor estabelecido no contrato de empréstimo.

Pelo Esquadrão, Becão disputou 20 partidas como profissional e marcou um gol.

Temporada na Europa

Becão chegou à capital russa logo após a Copa do Mundo para atuar em um dos estádios que sediaram o Mundial. Pelo CSKA, o jogador foi titular em todas as seis partidas da primeira fase da Champions League, se destacando ao anular o atacante francês Benzema nos dois jogos contra o Real Madrid, sem levar nenhum gol.

Somando as quatro competições disputadas, o zagueiro atuou em 34 partidas na temporada europeia.

Segundo o portal português Transfermarkt, especialista no mercado europeu, Rodrigo Becão chegou ao CSKA tendo valor de mercado estimado em 400 mil euros. Um ano depois, ele é avaliado em 6,5 milhões de euros. A avaliação, no entanto, não tem qualquer influência nas negociações.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.