Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O futuro do Campeonato Baiano de 2020 ainda é tido como incerto, em meio à pandemia de coronavírus no país. Contudo, a probabilidade é de que a competição seja encerrada sem um campeão.
Antes da paralisação, o time de transição tricolor conquistou 15 pontos em sete rodadas e se firmou como o primeiro colocado da competição, mas ainda faltando um triunfo para garantir matematicamente a classificação. Ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase.
Pelo lado do Bahia, Guilherme Bellintani já afirmou que o desejo é de que a competição seja reiniciada assim que possível. Já o Vitória rapidamente desfez o time sub-23 assim que a quarentena foi iniciada.
Porém, o presidente tricolor também já havia citado que o maior empecilho seria as condições financeiras dos times do interior, que geralmente formalizam contratos com até a fase final do Estadual – ou seja, até o fim de abril.
De acordo com o jornalista Elton Serra, apenas Bahia de Feira, Fluminense, Atlético, Jacuipense e Vitória da Conquista teriam condições de voltar a disputar o Baianão em 2020, por disputarem inferiores do Campeonato Brasileiro no restante do ano e, assim, terem contratos mais longos com seus atletas.
A Federação Bahiana de Futebol ainda não sabe qual será o futuro do Estadual. Nos bastidores, especula-se que a competição deve ser encerrada sem um campeão e sem rebaixamento.
O Bahia conquistou quatro triunfos e três empates.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.