é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Descontente, zagueiro diz que clube não lhe deu explicação

Notícia
Baiano
Publicada em 17 de fevereiro de 2016 às 09:10 por Antonio Alvim

Carente de zagueiros e com muitas dificuldades no setor defensivo, o Tricolor espera anunciar pelo menos dois zagueiros nos próximos dias para tentar diminuir os problemas na posição. Enquanto isso, o zagueiro Gabriel Valongo, que fez boas apresentações na Série B no fim do ano passado, está treinando em separado do elenco principal.

Escondido até o momento, o atleta concedeu entrevista à rádio CBN no início da noite desta terça-feira e revelou que está descontente com a forma como foi tratado pelo clube. Para ele, não houve uma explicação para seu afastamento e lhe foi negado pedido de conversar com o presidente Marcelo Sant’Ana.

2016-02-17-09-06_GabrielValongoValongo_valongo170216
Fonte: Divulgação/ECBahia

“Infelizmente nem tudo acontece da maneira que queremos. Quando cheguei, já tinham decretado o afastamento e até hoje não entendi porque. Mas respeito, afinal o Bahia tem seus mandatários, tem o presidente, os diretores, os funcionários do clube”, lamentou.

“Eu tive várias oportunidades para dar entrevista e todas as TV’s me procuraram para falar. Mas não sou um jogador polêmico. Estou dando esta entrevista só para dizer que em nenhum momento fiz pouco caso do Bahia. Vim para o Bahia reduzindo a metade do meu salário. Quem mais queria que o Bahia subisse era eu, pois consequentemente teria renovado meu contrato. Não sei de onde veio esses boatos e escutei muita coisa calado. Todos sabem que sou Bahia, antes de jogar no Bahia eu sou torcedor do Bahia. Quem mais queria que o Bahia subisse era eu”, falou Valongo em resposta à rádio.

O zagueiro que fez boas partidas nas últimas rodada da Série B do ano passado disse que não sabe qual a razão nem quem pediu seu desligamento e aproveitou a entrevista para pedir respostas ao Bahia.

“Não sei de onde veio a decisão. Em nenhum momento eu fiquei frente a frente com o presidente para que ele justificasse o afastamento. Eu já tentei conversar com ele, mas nenhuma das minhas tentativas foram aceitas. Acima de tudo sou homem, não quero sair do Bahia com essa interrogação. Na minha vida nada foi fácil, tudo que conquistei foi difícil. Eu sou guerreiro. Não sei de quem eu sou vítima, se foi da comissão técnica, do presidente ou da diretoria. Em nenhum momento chegaram para me dizer que foi por isso, ou aquilo. Se é que eu errei, eu peço desculpas. Eu sou ser humano, cometo erros.”

Valongo declarou que está treinando e aperfeiçoando a parte física e que a partir deste momento passará a analisar propostas de outros clubes. “Passei um período desmotivado, abalado devido ao afastamento. Mas voltei, tenho muitas pessoas que dependem de mim e não posso deixar a peteca cair. Voltei forte, estou me preparando para as propostas que estão chegando. Se for da vontade de Deus voltarei a atuar com a camisa do Esquadrão. A vontade é muito grande. Estão vindo algumas boas propostas, eu tinha recusado na esperança de atuar pelo Bahia, mas não vejo movimentações então temos que procurar o melhor.”

Questionado como receberia um convite para ficar no Esquadrão, o jogador disse: “Seria o jogador mais feliz do mundo. A minha vontade é de provar, como já provei, que tenho condições. Não tem como provar treinando separado. Só queria provar voltando ao elenco.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras