é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia recebe o Palmeiras para seguir vencendo na Fonte Nova

Notícia
Brasileiro
Publicada em 18 de junho de 2017 às 08:47 por Victor de Freitas

2017-06-08-22-09_Capaedigarjunioze
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após ganhar um ponto atuando fora de casa nas últimas duas rodadas, o Bahia retorna à Fonte Nova, local de seus três triunfos neste Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Palmeiras.

O Esquadrão volta a atuar diante da nação tricolor após sofrer derrota por 1 a 0 para o Grêmio e empatar sem gols com o Coritiba, ambos no sul do país. Com isso, neste domingo, o objetivo é de vencer o atual campeão brasileiro para seguir firme entre os melhores colocados da competição.

Para a partida, o técnico Jorginho segue sem poder contar com lesionados Jackson, Wellington Silva e Hernane. O treinador também não contará com o suspenso Edson e nem com Matheus Sales e Allione, ambos por força de contrato.

A presença meio-campista Régis é a principal dúvida. O jogador treinou com bola nos últimos dois dias, porém o clube não divulgou a lista de relacionados pela primeira vez no ano. Sendo assim, apenas uma hora antes do jogo será conhecido o time titular tricolor.

ADVERSÁRIO

Adversário tricolor deste domingo (18), o Palmeiras tem feito campanha bastante inferior a de 2016, quando sagrou-se campeão nacional. Soma apenas sete pontos, contra 19 do atual líder Corinthians.

Já fora de casa, o time dirigido por Cuca ainda não somou nenhum ponto, até então, neste Brasileirão. A equipe palmeirense perdeu como visitante para Chapecoense, São Paulo, Coritiba e Santos. Entretanto, possui um elenco recheado de atletas de alto nível, o que não pode ser menosprezado.

HISTÓRICO

No retrospecto entre Bahia e Palmeiras, em jogos válidos apenas pela Série A do Campeonato Brasileiro, as equipes já mediram forças 37 vezes, com vantagem para os paulistas. O Tricolor venceu nove jogos, contra 19 triunfos dos alviverdes. Houve também nove empates.

ÚLTIMO JOGO

A última vez em que o Esquadrão enfrentou o Palmeiras foi na 32ª rodada do Brasileirão de 2014. Na Fonte Nova, o Verdão venceu por 1 a 0. Pelo lado palmeirense, o atual meia tricolor, Allione, atuou entrando no segundo tempo.

ÚLTIMO TRIUNFO DO BAHIA

Já a última vez em que o Bahia levou a melhor sobre o rival paulista foi há cinco anos. Na 12ª rodada do Brasileirão de 2012, o centroavante Souza marcou os dois gols que garantiram o triunfo de 2 a 0 dentro da Arena Barueri, mando de campo palmeirense na época.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PALMEIRAS

Competição: Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 18 de junho de 2017, às 16h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa), auxiliado por Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Desfalques do Bahia: Jackson, Wellington Silva, e Hernane Brocador (por lesão); Edson (por suspensão); Allione e Matheus Sales (por contrato)
Pendurado do Bahia: Renê Júnior
Desfalques do Palmeiras: Dudu, Felipe Melo, Moisés, Arouca e Thiago Martins (todos por lesão)
Transmissão: TV Globo (para SP, RS, SC, GO, TO, SE, AL, PE, RN e CE) e Premiere FC

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Matheus Reis); Juninho, Renê Júnior e Vinícius (Régis); Zé Rafael, Mendoza e Edigar Junio Técnico: Jorginho.

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Yerry Mina, Antônio Carlos (Egídio) e Juninho; Thiago Santos, Tchê Tchê e Guerra; Keno (Borja), Willian e Roger Guedes. Técnico: Cuca

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quantos pontos você espera nos 3 próximos jogos contra Botafogo, Bragantino e Atlético-MG?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras