Dizem que quem sofre de gagueira quando canta fala normal. Se Schmidt hesita em dar entrevista para não gaguejar, alguém componha uma música/discurso para ele. Desde que o time entrou em campo, e vem nos envergonhando como dantes, o presidente do clube sumiu da imprensa e, pelo que se diz, da linha de frente da administração do clube.
Brincadeiras à parte, a cobrança de boa parte da torcida por um pronunciamento seu é corretíssima, afinal, seus eleitores escolheram a ele como seu líder máximo dentro do clube e, pelo que se tem lido, visto e ouvido, Fernando Schmidt está mais para Elizabeth do que para Cameron.
Esquecem-se os novos dirigentes do clube que o regime do Bahia e do Brasil é presidencialista, no qual o detentor deste cargo possui a última palavra em quaisquer assuntos relevantes. O protagonismo assumido por Valton Pessoa, na linha de frente, e Sidônio Palmeira, nos bastidores, tem levado muitos a crer que foram enganados ao votar em Schmidt.
A ameaça de Reub Celestino de abandonar o barco com menos de um semestre à frente das finanças, a demissão de Carlão muito mal-explicada, o caso Ávine e anemia do time em campo (sem uma gota de sangue nas veias e muito menos nos olhos) deixam claro que está faltando comando num clube cheio de comandantes.
A torcida pouco se lixa se Schmidt é um gentleman, não gosta de atritos, falar alto ou dar entrevistas. O que ela quer ver é um presidente atuante e determinado a reparar essa carreta de erros que emergiram em pouco mais de dois meses.
Ah, e os ximitas que não me apareçam por aqui para dizer que antes era pior e que eu sinto falta do Destituído Dinâmico e Futurista. Reclamar de uma reforma mal-feita não é o mesmo que pedir para implodir a casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.