Meus Amigos,
Num domingo chuvoso de Pituaço quase lotado, o tricolor fez um jogo interessante na despedida do Brasileirão 2018 mas não conseguiu sair vencedor contra o Cruzeiro. Apesar do time mineiro ser completamente reserva, os atletas da camisa celeste demonstraram qualidade e causaram dificuldades ao time tricolor.
Com um início de jogo equilibrado, o Esquadrão sofreu sustos, principalmente causados por Sassá e David, mas também levou bastante perigo com Edigar e ZR10. Na sua última partida pelo Bahia, o Narigudo bom de bola levou bastante perigo ao time adversário, sempre buscando a bola, arrancando, driblando e arriscando chutes a gol.
As chances foram perdidas dos dois lados, o que fez do jogo uma boa partida de se assistir. Uma pena que o Tricolor não conseguiu botar a bola no barbante. O time atuou variando de um 4231 para um 442, com Edigar mais próximo de Gilberto. Ademais, com as alterações, o time chegou a jogar num 4132, com Vinicius e Gilberto lado a lado e Claiton e Luiz Henrique pelos lados. Variações interessantes de jogo, que EM certamente irá trabalhar mais em 2019.
Até o fim do confronto a expectativa de gol foi a tônica no estádio. Mesmo encharcada, a torcida apoiou até o fim na esperança de mais um triunfo, para coroar o belo ano de 2018. Infelizmente não deu. 0-0. Ver atletas chorando ao fim do confronto, todos os jogadores querendo ficar, mostra que estamos no caminho certo. BBMP!
Anderson – Um dos melhores em campo. Seguro, fez uma bela apresentação com direito a uma linda defesa de mão trocada numa falta de Sassá.
Flávio – Não comprometeu e mostrou qualidade técnica para brigar por uma vaga no meio em 2019. Boa marcação e qualidade no passe.
Grolli – Fez um jogo seguro.
LF – Regularíssimo como em todo o ano. Um dos pilares do Bahia em 2018.
Leo – Chegou bem ao ataque, com força para inclusive arriscar em gol. Fez uma partida muito segura. Seu choro no fim só fez aumentar o respeito e admiração que adquiri por esse profissional. Vai fazer falta.
Nilton – Sempre bem posicionado, foi importante na organização defensiva. Ainda teve chances de marcar, mas a bola teimou em ir pra fora.
Elton – Sentiu falta de Gregore, que o auxilia nas infiltrações ofensivas. Na 2ª etapa, com Nilton chegando mais na frente, foi mais regular.
Ramires – Boa movimentação e passes certos. Uma pena que não conseguiu concluir em gol as jogadas criadas.
ZR10 – Deu tudo que podia pela última vez. Fará muita falta. Obrigado por tudo Narigudo bom de bola!
Edigar Junio – Fez uma bela partida. Correu bastante, driblou, teve chances de marcar. Jogou sua melhor partida em 2018 como ponta.
Gilberto – Ainda sem ritmo, sentiu o desgaste do confronto. Espero que fique para 2019.
Vinicius – Entrou e pouco produziu.
Claiton – Entrou e pouco produziu.
Luiz Henrique – Entrou e pouco produziu.
EM – Soube conduzir o grupo até a última rodada com o intuito de vencer as partidas. Está de parabéns.
PS: Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam nesse ano de 2018. Cada comentário e cada opinião foram muito importantes para a continuidade desta coluna, mesmo quando a inspiração por ventura faltava. Farei ainda uma análise final do ano e conto com todos em 2019! Grande abraço e BBMP!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.