Meus Amigos,
Ontem na Ilha do Retiro o Esquadrão de Aço fez uma partida muito ruim e saiu derrotado novamente no Brasileiro de 2018.
Parecia uma repetição do jogo contra o Internacional. Um time lento, desinteressado e que foi dominado pelo Sport em boa parte do jogo. Apesar de um início razoável, com alguns momentos de esperança para a torcida, a equipe de GF foi sucumbida gradativamente pelo time pernambucano, sendo acuada na defesa após 20 minutos de jogo.
O gol do time pernambucano era questão de tempo e aconteceu da pior forma possível. Num lance que Vinícius pensa em virar a bola para a direita e erra o passe, sendo interceptado por Sander, Marlone recebe na ponta esquerda e cruza na área, sem qualquer pretensão. LF tenta cortar de calcanhar, bisonhamente, e Everson, assustado chuta para onde está virado. A bola acerta o angulo, bate na trave e volta em direção à área. Douglas, tenta pegar, mas bota pra dentro. Sport 1-0.
Na volta do intervalo, logo no início do segundo tempo, a pá de cal na péssima partida tricolor. Após escanteio cobrado, LF corta para dento da área e Winck, sozinho, na linha do pênalti bota pra dentro. 2-0. O detalhe é que tinham 8 jogadores do Bahia dentro da área e mesmo assim o atleta rubro-negro estava livre para finalizar.
Após o gol, praticamente o jogo acabou para o tricolor. De destaque apenas a expulsão de Italo. Jogador contratado para a equipe sub-23, foi lançado ao invés de Allione, com a desculpa que teria drible, 1 contra 1 e tal. Ficou em campo 5 minutos, após 2 faltas desclassificantes e desnecessárias. Sinceramente, não sei o que passa na cabeça de GF ao lançar um atleta que mal chegou no elenco, em detrimento de outros a mais tempo esperando uma oportunidade.
Douglas – Foi o melhor em campo, apesar da falha no 1. gol. Fez pelo menos 4 defesas difíceis. Apear disso, precisa corrigir urgentemente a saída com os pés. O time perde a bola muitas vezes nos passes longos.
Nino – Foi razoável. Um dos poucos que se salvaram.
Everson – Apesar da falha no gol, não fez uma partida ruim. Depois da falha, ficou nervoso. Mas pode evoluir. Jogar a culpa da derrota no menino é um absurdo.
LF – Não fez uma partida ruim, mas falhou no 1 gol.
Leo – Falha no 2 gol. Pouco fez. Foi ao fundo e cruzou errado umas 4 vezes. Pode pegar um banco.
Elton – Partida discretíssima. Errou passes de 2 metros. Não merece ser titular absoluto. Pode pegar um banco.
Gregore – Fez uma boa partida. Porém muito faltoso. Fez 7 faltas no jogo. Isso demonstra o desequilibro do time.
Vinícius – Erra no 1 gol. Sumido em todo o jogo. Merece sair do time urgentemente.
Élber – Um dos poucos que lutaram e tentaram modificar o resultado do jogo. Prejudicado pela péssima partida dos demais homens de frente.
Zé Rafael – Partida muito abaixo. Com chutes ruins e pouca força ofensiva. Mereceu a substituição. Se ficar nesse cai cai toda hora, será facilmente marcado pelos árbitros.
Edigar Junio – Entrou em campo? Piada a sua atuação.
Ítalo – Sua expulsão reflete a falta de organização e comando técnico do Treinador.
Régis – Entrou e tentou fazer alguma coisa, porém ficou muito sozinho.
Brumado – Entrou e pouco fez. Quase não recebeu bolas.
GF – Precisa urgentemente repensar sua estratégia de jogo. Suas escolhas na montagem do time titular e sua avaliação durante as partidas. A equipe joga muito mal fora de casa. E parece estar perdendo o elenco com isso.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.