Meus Amigos,
Nesta noite de quarta-feira de cinzas, o Bahia parecendo estar de ressaca venceu o fraquíssimo Santa Cruz/RN em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
Dominando o confronto desde o início, o time de EM perdeu algumas oportunidades, com Moisés e Gilberto, que cara a cara com o goleiro, desperdiçaram as oportunidades.
A irritante manutenção da saída com 3 homens e Moisés de ponta esquerda limitaram o time à jogar pelo lado direito. A letargia do time na troca de passes e desmarcação irritaram o torcedor. Apenas Elber, LF, Gregore e Gilberto se destacavam, enquanto os outros pareciam jogar uma partida de fim de ano, tamanha a falta de vontade.
Apesar disso, numa jogada individual, o artilheiro do Brasil resolveu. Gilberto foi lançado na área e sofreu penalti. Ele mesmo cobrou, abrindo o placar. 1×0.
O detalhe é que Élber se lesionou e as poucas jogadas pela direita secaram após a sua saída.
Irritando a torcida, o time passou a jogar de forma desinteressada. Toques sem objetividade, jogadores sem querer dividir os lances. A ruindade do time potiguar compensava o desinteresse. Fim da primeira parte, Bahia 1×0.
Na segunda etapa, o time de Natal passou a pressionar mais o Tricolor. E quando todos pensavam que o Bahia teria mais oportunidades, o que se viu foi uma equipe dispersa e desinteressada, doida para complicar um jogo fácil. Mais uma partida ruim do time de Enderson Moreira.
Foram minutos massantes, daqueles que afastam o torcedor de novas partidas, tamanha a falta de entrega dos jogadores. E se não fosse LF, num corte genial, e Douglas no fim com uma bela defesa, teríamos ido aos pênaltis.
Classificação assegurada, mas a preocupação sobre o desempenho do time foram o assunto da madrugada nas redes sociais.
Douglas – Salvou o time no último minuto. Um dos poucos que estão bem esse ano.
Nino – Apresentou-se muitas vezes no ataque, mas falhou tantos cruzamentos. Cada dia pior. Não consigo entender como se mantém como titular.
Ernando – Pouco apareceu, mas não comprometeu.
LF – Fez uma partida excelente. O melhor em campo. Tirou tudo atrás e ainda lançou bolas com perigo para Moisés perder.
Moisés – Uma partida muito ruim. Errou muitos cruzamentos e passes. Não merece ser titular.
Gregore – Um monstro. Absurda capacidade de desarme. espero que não seja grave a sua lesão.
Douglas Augusto – Eu queria saber quanto ele paga para ver o jogo de dentro do campo. Não merece ser titular tamanha a falta de interesse e dinâmica de jogo. Só toques para o lado. Zero marcação. Precisa correr, jogar. Deixou muitos espaços na frente da zaga novamente. Se fosse um adversário mais qualificado, teríamos tido pior sorte.
Shaylon – Precisa entender que pode se sujar, suar a camisa. Parece que não quer trabalhar. Muito preguiçoso. Não entra na área, não chuta no gol. Lento demais.
Ramires – Ainda se mexeu, mas fez uma partida sofrível.
Élber – Vinha bem até se lesionar. Apesar de todas as críticas recebidas, não pode ser reserva hoje, pois é um dos únicos que corre.
Gilberto – Foi a salvação do time. Mais uma vez. EM precisa acender uma vela para ele não se machucar.
Guilherme – Entrou e nada fez. O habitual em 2019.
Flávio – Entrou e pouco contribuiu. Mas correu, cobrindo os espaços deixados pelo letárgico Douglas Augusto.
Artur – Cai de produção jogo a jogo. Não consegue dar sequência à uma jogada sequer. Só quer bola no pé para tentar correr igual à um maluco. Pífia apresentação.
EM – Difícil. O time precisa melhorar. Sua insistência com esse esquema, saindo com 3 jogadores e espetando Moisés como ponta, com esse domínio estéril das partidas mostra que algo está errado. Os jogadores estão produzindo muito abaixo do esperado, com muito pouco interesse nas partidas. O Bahia corre errado demais. Se desgasta muito e pouco produz, para a quantidade de tempo que fica com a bola. Precisa rever seus conceitos com urgência. E quase todas as peças que escala.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.